Receita para o bom gosto

receita para o bom gosto - letras e costuras.jpg

Sempre penso no que combina. Seja roupas, maquiagens, móveis e amigos, tenho preferência até por número pares (pois sei que, se precisar dividir, o resultado será exato e, isso pra mim é combinar). No meu conceito, aquilo que combina é mais bonito de se ver, causa até uma inspiração.

Divido 3 grupos de combinações: 1) pessoas que levam isso muito a sério e mudam de acordo com a estação, sendo sempre o “must-have” da moda, para pertencer a esse círculo tão “glamuroso” (grupos de aspiração); 2) pessoas, tipo eu, que selecionam as “trendys” que combinam com o seu estilo; 3) pessoas que não querem ser tão descoladas, mas buscam truques de como ser referência de bom gosto no trabalho, fazer uma presença válida naqueles almoços/jantares de família ou até mesmo no primeiro encontro conquistar o(a) paquerinha.

Principalmente as revistas dão as tais fórmulas prontas do que é certo ou errado de usar, as pessoas gostam, buscam e pagam por isso. As revistas especializadas em moda dão inúmeras dicas, pois os editores sabem que o leitor quer abrir a revista e encontrar a receita do bom gosto. Fora os diversos livros com dicas de estilo, por exemplo, “A Parisiense – O guia de estilo de Ines de La Fressange”.

Alguns anos atrás, li uma crônica do Artur Xexéo e, até hoje lembro perfeitamente de uma parte. Dizia que a gente passa a vida fugindo de combinações erradas, mas que também é difícil encontrar as que combinam. Baita verdade!

Foto: Cine Espresso

Obrigada por acompanhar!

Anúncios

Publicado por

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s