5 filmes do Hitchcock

alfred

O cineasta britânico Alfred Hitchcock (1889 – 1980) é conhecido como o mestre do suspense.  Com certeza  você deve conhecer ou já ter ouvido falar de Psicose (1960)! O filme é considerado sua maior obra-prima. Mas que tal descobrir outros filmes incríveis desse mito? Let’s go!

ladrão 1.jpg

Ladrão de Casaca (To Catch a Thief – 1955):  John Robie (Cary Grant) é um ex-ladrão de jóias conhecido como Gato. Na Riviera Francesa, um ladrão está usando o seu antigo estilo e vai até lá para desmascarar quem está imitando seu jeito de roubar. Porém, envolve no plano a lindíssima Frances Stevens (Grace Kelly). É maravilhoso e, na minha opinião, Grace Kelly está mais linda do que nunca nesse filme.

quando fala o coração.jpg

Quando Fala o Coração (Spellbound – 1954): Doutora Constance Petersen (Ingrid Bergman) trabalha em uma clínica para doentes mentais, onde a direção vai mudar para o Doutor Edward (Gregory Peck) que possui comportamento suspeito. Constance vai descobrir coisas sobre Edward e fica um mistério sobre se ele matou ou não um homem. A história aborda psicanálise, um sonho foi idealizado pelo Salvador Dalí e, sem dúvida que é o meu filme favorito do diretor. ❤

os passaros.jpg

Os Pássaros (The Birds – 1963): Mitch Brenner (Rod Taylor) é atendido em uma loja de aves sem querer por Melanie Daniels (Tippi Hedren). Ela vai atrás dele na cidade onde reside sua mãe e irmã. Vai ter romance? Bom, os pássaros da cidade começam atacar os moradores e vira um baita terror psicológico. Queria destacar o final como é diferente, mas vou deixar para você assistir e ficar impressionado!

chantagem e confissão.jpg

Chantagem e Confissão (Blackmail – 1929): Alice White (Anny Ondra) encontra secretamente um pintor, na casa dele tenta estuprá-la e acaba o matando para se defender. O seu namorado Frank Webber (John Longden) é policial e vai investigar o assassinato. Ambos recebem chantagens de um homem que viu o crime. Essa história é chocante e considerado o primeiro filme falado na Inglaterra.

festim.jpg

Festim Diabólico (Rope – 1948): Bradon (John Dall) e Phillip (Farley Granger) matam um colega de escola para provar que são superiores e que podem cometer um crime perfeito. Colocam o corpo em um baú, depois o faz de mesa com coisas em cima e dão uma festa. Um professor (James Stewart) é o convidado de honra do jantar e, começa a achar tudo muito suspeito.

Gosta do Hitchcock? Obrigada por acompanhar! 

Anúncios

Publicado por

3 comentários em “5 filmes do Hitchcock

  1. Oi, Isabelle
    Gosto do Hitchcock e acho que, apesar de não ter assistido a todos os seus filmes (são muitos, né?), o considero um dos meus preferidos!
    Da sua lista, acho que os que mais me deixaram tensa foram o Ladrão de Casaca (de fato, Grace Kelly está maravilhosa) e Os pássaros. Assisti Quando fala o coração há uns anos e não me recordo muito bem, então, já é hora de rever, haha. Não vi Chantagem e Confissão, mas parece bem interessante; vou adicionar à lista.
    Outro que me lembro de ter gostado é Janela Indiscreta 🙂
    Adorei o post!
    Beijos

    Curtir

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s