Modelos e Beleza 90s

beleza-90s

Na década de 90 diversas modelos marcavam presença nas páginas de moda e coluna social. Algumas já vinham fazendo sucesso desde a década anterior, sendo reconhecidas mundialmente e com os salários altíssimos.

As supermodelos eram um grupo que representavam todo o glamour, tornaram-se referência desde o cabelo, roupas, maquiagens. Requisitadas para eventos, vídeos sobre boa forma, fotos para calendários, televisão etc. Algumas também tentaram o cinema como Cindy Crawford, Claudia Schiffer, Carolyn Murphy.

naomi-1

tatjana-1

Essa época foi batizado como “Era das Supermodelos”. Porém, foram surgindo modelos mais magras do que as que estavam no auge e, as que não eram tão magras usaram camisetas com “Fighting Anorexia” até em desfiles. De acordo com sociólogos da época, era a “beleza do fim do século”.

Kate Moss causou uma transformação na época, foi dito que era “menos cintilante e mais decadente”. Não tão alta para o padrão da profissão (1,70cm) e com 40 quilos, fez campanhas e desfiles para marcas famosas como Calvin Klein, Gucci e Alexander McQueen.

kate .jpg

Principais modelos 90s: Linda Evangelista, Christy Turlington, Claudia Schiffer, Naomi Campbell, Cindy Crawford, Kate Moss, Shalom Harlow, Carolyn Murphy, Tatjana Patitz, Helena Christensen, Tyra Banks, Elle Macpherson.

Temos a abrupta entrada da globalização e com ela a internet trazendo fóruns, sites, blogs e e-mails. O grunge é o estilo do momento, as tatuagens e os piercings estão se destacando. A moda é minimalista, cabelos curtos, cores neutras e pele bastante hidratada.

claudia.jpg

Diversos maquiadores e cabeleireiros ficam famosos como os próprios estilistas. Após 10 anos do lançamento da linha MAC, maquiadores lançam a sua própria linha, por exemplo, François Nars que fundou a sua marca em 1996 na França.

A maquiagem consegue diversos progressos, surgem produtos como ácidos e cremes para previnir a idade. A Sephora tem expansão internacional e lançamento da sua própria linha, oferece as clientes experimentação dos produtos como um supermercado da beleza. Aparece os cosméticos específicos para os homens.

linda .jpg

“Não saio de casa por menos de 60 mil francos” Linda Evangelista

Obrigada por acompanhar!

Anúncios

Publicado por

7 comentários em “Modelos e Beleza 90s

  1. Confesso que os anos 90 não é muito a minha praia, mas tenho gostado muito de algumas tendências, a melhor de todas com certeza foi as calças com cintura alta. E tenho gostado muito dos print’s de uma forma geral e do uso do “Bra”.

    Excelente post!

    Curtir

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s