Livros para ler em um dia

Tenho grande amor por livros, (quase) sempre carrego um na bolsa e leitura é um ritual sagrado antes de dormir. Algumas pessoas não conseguem ler livros grandes, daí resolvi indicar 5 livros curtos e maravilhosos. Let’s go! 🙂

mau começo - letras e costuras .jpg

 Mau Começo – Lemony Snicket 

É o primeiro livro da saga “Desventuras em Série”. Os irmãos Baudelaire estão passeando na praia, são avisados pelo Sr. Poe que os seus pais morreram em um incêndio. O parente mais próximo é o Conde Olaf, que possui a tatuagem de olho no tornozelo e deseja a fortuna dos irmãos. Vai fazer coisas horríveis com Violet, Klaus e Sunny. Obs: Em janeiro de 2017 vai sair no Netflix a 1a temporada da série baseada nos livros.

152 páginas /  Editora Cia das Letras / ISBN 978-85-359-0094-1

pulp - letras e costuras.jpg

Pulp – Charles Bukowski 

O detetive particular Nick Belane é decadente, vive em Los Angeles, adora beber, se envolve em brigas e possui pendência com aluguel. É contratado pela “Dona Morte”, uma mulher bonita e de pernas longas, que deseja  encontrar o escritor francês Louis-Ferdinand Céline. Bem estilo qualquer outro livro do Bukowski, cheio de acidez e proporciona várias gargalhadas.

176 páginas / Editora L&PM Pockets / ISBN 978-85-254-1863-0

os contos de beedle - letras e costuras.jpg

Os Contos de Beedle, O Bardo – J. K. Rowling

Alvo Dumbledore deixou uma edição para Hermione Granger no livro “Harry Potter e as Relíquias da Morte” e, é importantíssimo para a saga. O livro possui 5 contos populares no mundo dos bruxos, que são “O bruxo e o caldeirão saltitante”, “A fonte da sorte”, “O coração peludo do mago”, “Babbitty, a coelha, e seu toco gargalhante” e “O contro dos três irmãos”. No final de cada conto tem comentários do Dumbledore.

108 páginas  / Editora Rocco / ISBN 85-325-0813-8

a revolução dos bichos - letras e costuras.jpg

A Revolução dos Bichos – George Orwell

Os animais da Granja Solar estão exaustos de trabalharem para o Sr. Jones. Fazem uma rebelião e começam a ditar novas regras, agora são liderados por porcos. Inicialmente tudo estava indo muito bem e com mais facilidades no dia-a-dia, mas surgem conflitos entre os líderes. A fábula é uma sátira ao Comunismo da União Soviética e da política de Stálin. Esse clássico foi escrito durante a 2a Guerra Mundial.

148 páginas / Editora Companhia das Letras / ISBN 978-85-359-0955-5

um estudo em vermelho - letras e costuras.jpg

Um Estudo em Vermelho – Arthur Conan Doyle 

Doutor Watson volta para Londres e decidi dividir as despesas. Será apresentado para Sherlock e vão morar juntos no apartamento da rua Baker Street 221B. Sherlock vai ser solicitado para resolver o caso de um homem que foi encontrado sem vida e em condições misteriosas, tudo com a narrativa de Watson.

192 páginas / Editora Zahar / ISBN: 978-85378-1087-3

Você já leu algum desses livros e/ou tem algum para indicar? Obrigada por acompanhar!

Facebook / Twitter

Anúncios

Publicado por

11 comentários em “Livros para ler em um dia

  1. Você sabe que eu amo recomendações de livros, né? Acho que a lista de livros que quero ler por terem sido recomendados como bons é até maior do que a lista de livros que já li hahaha. Amei as indicações aqui e como só li duas delas (“A Revolução dos Bichos” e “Os Contos de Beedle, o Bardo”), fiquei morrendo de vontade de ler as outras histórias! Depois que ler, e conto o que achei 🙂
    Beijos, Isa!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Amore, me interessei muito pelo “Os Contos de Beedle, O Bardo”.
    Eu adoro livros curtinhos, pois sempre chamam mais a minha atenção.

    Muito obrigada pelas dicas! Haha
    Beijão, babe.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s