Modelos e Beleza 60s

modelos e beleza 60s 1.jpg

Na década de 60 ocorreu uma revolução na moda e beleza, influenciada pelo swinging sixties, que dominavam em Londres e ditou diversas tendências. Os jovens  eram decisivos para o comércio, estavam sempre na mídia e não se baseavam mais nos pais para tomarem decisões.

Twiggy personificou a geração Youthquake (apelido para a provocação dos jovens). Magrinha e cílios com bastante rímel, foi eleita como “This is face of 66”. O corte do seu cabelo foi realizado pelo cabeleireiro Léonard, curtinho e com a “banana” (franja para o lado sobre a testa). Para a Times “lembrava a Garbo e Carole Lombard” e na Paris Match saiu uma foto sua com a manchete “Menino ou menina?”.

modelos-e-beleza-60s-3

modelos-e-beleza-60s-2

Jean Shrimpton foi descoberta pelo fotógrafo David Bailey, logo recebeu o apelido Shrimp. Em 1965, apareceu em mais de 30 capas de revistas. Seu visual é definido como Chelsea Girls, onde as as pernas são compridas, cabelo longo com franja e olhos com muita maquiagem.

Principais chelsea girls: Patti Hansen, Jane Birkin, Françoise Hardy, Nico, Catherine Deneuve, Julie Christie, Penelope Tree, Cynthia Hampton, Françoise Dorléac.

modelos-e-beleza-60s-5

Vidal Sassoon se tornou um cabeleireiro famosíssimo. Adorava corte com a nuca descoberta e mechas desfiadas sobre o rosto, no filme “Quem é você, Polly Magoo?” esse corte foi utilizado por Peggy Moffit e ficou bastante popular. A estilista Mary Quant usava o corte “Bob” do Vidal.

Nos Estados Unidos a música de Elvis Presley, Beach Boys e Bob Dylan conquistava, mas logo foram seduzidos também para o yeah yeah yeah dos Beatles. Do mesmo jeito aconteceu com a moda, também foram seduzidos.

modelos-e-beleza-60s-4

modelos-e-beleza-60s-6

A musa de Andy WarholEdie Sedgwick, usava os olhos cheios de maquiagem e roupas escuras, representou uma geração underground entediada. Nico participou da banda produzida também por Andy, The Velvet Undeground, antes era modelo e trabalhou em algumas revistas como a Vogue e Elle.

Brigitte Bardot estava no auge da sua fama, com seu corpo sensual e cabelo comprido, às vezes com um coque no alto da cabeça. Na época em entrevista para a Elle, declarou que usava batons pálidos, xampu seco e que se maquiava em 5 minutos. Seus olhos sempre estavam destacados com bastante maquiagem.

modelos-e-beleza-60s-7

O mais importante na maquiagem da época eram os olhos, algumas usavam lápis preto e sombra na pálpebra que era espalhada com os dedos. Também utilizavam cílios postiços ou pintavam com delineador.

Iam surgindo novos cosméticos e cada vez mais diversificados. Os jovens maquiadores eram procurados pelas marcas, na próxima década seriam revelados. Tyen, por exemplo, maquiador da Revlon, elaborou uma paleta que faria a marca se tornar líder no mercado mundial.

modelos-e-beleza-60s-9

Veja também o post sobre Modelos e Beleza 90s. Obrigada por acompanhar!

Facebook / Twitter

Anúncios

Publicado por

10 comentários em “Modelos e Beleza 60s

  1. Garota, eu adoro os seus posts sobre moda ❤
    Sempre são cheios de informações legais sobre diferentes décadas.

    Particularmente, eu adoro a moda dos anos 60, apesar de não ser a minha favorita. Das ícones que você citou adoro o estilo da Brigitte.

    Beijão

    Curtido por 1 pessoa

  2. Bridget Bardot além de lindíssima ainda era uma atriz maravilhosa. Os trabalhos que ela fez com o Godat foram incríveis. Sobre o post em geral, achei super interessante a temática, você fez um recorte muito legal, nunca tinha lido nada sobre, apesar de conhecer a maioria dessas celebridades por gostar do estilo fotográfico dessa época.

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s