Anna Karina

anna karina 1.jpg

Se você usa Tumblr ou Pinterest, pode ser que já tenha visto fotos da atriz Anna Karina. Nasceu em 1940 na Dinamarca e seu nome original Hanna Karinn. Quando tinha 17 anos foi morar na França, não tinha habilidade com o idioma e, andando pra lá e pra cá em Paris, recebeu um convite para ser modelo.

Um dia estava em um estúdio, uma estilista perguntou qual o seu nome e quando respondeu a estilista disse que deveria passar a se chamar Anna Karina. Ela não fazia ideia de quem tinha dado aquele conselho, mas era a Coco Chanel. Fez campanhas de vários estilistas como a própria Coco Chanel e Pierre Cardin.

anna 7.jpg

b5f7340479b9b848e4f7dae5cfc31dff.gif

anna karina 6.jpg

Jean-Luc Godard a viu em um comercial e convidou para realizar o filme “O acossado”, acabou não aceitando pelo motivo de que tinha que ficar nua em uma cena. Depois fez dois curtas e foi convidada para outro filme. Virou a referência do Nouvelle Vague, musa do diretor e ficaram casados de 1961 a 1967.

Alguns dos seus filmes com o Godard são considerados clássicos. “Uma mulher é uma mulher” (1961), “Vivre sa vie” (1962), “Alphaville” (1965) e “O demônio das onze horas”. Não preciso nem dizer que adoro em demasia todos esses longas, preciso?

anna-karina-2

Em 1967, Serge Gainsbourg a convidou para participar de uma comédia musical que foi escrito para ela. Entendeu a magia dessa mulher?! Cantou no filme e ainda gravou umas músicas. Atuou depois para outros diretores como Marcello Mastroianni e George Cukor. Também dirigiu filme e escreveu quatro romances.

Anna esteve no Brasil em 2012, para o primeiro Brasília International Film Festival. Na abertura cantou músicas suas e de Serge Gainsbourg, acompanhada de piano ou violão. Além de uma palestra, escolheu seis filmes de sua carreira que foram exibidos em sua homenagem.

anna karina final.jpg

Eterna musa ❤ Obrigada por acompanhar!

Facebook / Twitter

Anúncios

Publicado por

10 comentários em “Anna Karina

  1. Você escreve tão bem sobre esses ícones que juro, leio até o final. Não conhecia a Anna Karina e por erros de desatenção, o post me chamou atenção pois eu li “Anna Karenina”, meu livro favorito de Tolstoi. Estou encantada, continua fazendo mais posts como esses. Tu é muito amor, arte é muito amor! Obrigada! ♥

    Curtir

    1. muito obrigada! ❤ eu li esse ano anna karenina e, virou um dos meus livros favoritos eveeeer! tosltói é muito maravilhoso, estou comprando diversos livros dele, montando um acervo! ainda não vi o filme!
      muito obrigada pelo comentário, brilhei mais que arco-íris ❤ =****

      Curtir

      1. siiim! eu quero comprar o livro urgente, até pq eu sei que os livros da cosac que num forem vendidos, serão destruídos D: to em desespero pra ler e assistir o filme hahaha =***

        Curtir

  2. Estou amando ler seus posts de história da moda e celebridades antigas…você escreve muito bem e traz tanto aprendizado! Pessoas assim como vc deveriam estar no “topo” hoje! Parabéns! Adoro acompanhar seu blog ❤

    Curtir

  3. Sério que ela fez alguns trabalhos com a coco? Eu fiquei apaixonada pela estilista após ver o filme com a Audrey tautou ❤ A anna karina eu realmente não conhecia, mas me encantei pela beleza delicada dessa mulher, realmente uma musa !! Beijos!

    Curtir

  4. Esses seus posts de moda são de utilidade pública ❤

    Adoro quando você escreve sobre história da moda, porque é sempre muito rico em detalhes e amor. Confesso que não conhecia muito sobre a Anna, mas depois do que disse vou pesquisar mais sobre ela.

    Beijão, babelinda.

    Curtir

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s