Livros para ler no Halloween

Halloween está quase aí e, nada mais justo do que indicar alguns livros que gosto em demasia  e combinam com a data!  Se tu se interessa muitão por livros,  não pode deixar de conferir também o post de livros para se ler em um dia!

livro-edgar-allan-poe

Contos de Imaginação e Mistério – Edgar Allan Poe 

Terror é simplesmente com o Edgar Allan Poe. Essa edição é uma das mais bonitas que tenho na estante, possui jacket e capa dura, com uma diagramação impecável e repleto de ilustrações bem maravilhosas. Conta com 22 contos, destaque definitivo para “O Gato Preto” e “Berenice”.

424 páginas / Editora Tordesilhas / ISBN 978-85-644406-35-3

livro-a-hora-do-vampiro

A Hora do Vampiro (Salem) – Stephen King

É o 2o livro publicado do autor e, sou muito, mas muito suspeita para falar do King. Ainda complemento que esse livro está entre o meu top 5 de seus livros. Um escritor volta para a cidade que morou quando era criança e vai escrever sobre uma casa bem estranha que teve uns assassinatos. Surge um inquilino para morar na tal casa e uma doença faz com que diversas pessoas comecem a morrer de forma bem estranha na cidade. Algumas pessoas podem achar que lembre o Drácula, mas isso não me incomoda. Um baita livro incrível!

572 páginas / Editora Ponto de Leitura / ISBN 978-85-390-0065-4

livro-frankenstein

Frankenstein – Mary Shelley 

O doutor Victor Frankenstein é resgatado de um navio, começa a contar a história da sua vida para o capitão. Detalhes da sua infância, estudos, seus experimentos, a criatura que elaborou e sentiu nojo. A criatura vai pedir que ele crie uma companheira ou cometerá a morte de todos os seus amigos. Tem umas cenas bem assustadoras, mas dessa lista é o que pode deixar com menos medo.

256 páginas / Editora L&PM Pocket / ISBN978-85-254-0661-3

livro-psicose

Psicose – Robert Bloch 

A história virou o filme mais famoso do diretor Alfred Hitchcock, apenas. Mary Crane tem um propósito e decide fugir com um grande quantia de dinheiro do seu chefe. Vai ser hospedar no Bates Motel, do Norman Bates, que possui diversos problemas e uma mãe bastante dominadora. Mesmo já tendo assistido o filme antes várias vezes, o livro tem partes que me deixou chocada. Bem rápido de ler e a curiosidade extrema pelo final.

240 páginas / Editora Darkside / ISBN 978-85-6663-615-4

o-exorcista

O Exorcista – William Peter Blatty

Definitivamente é o livro que mais quero indicar dessa lista. Uma atriz se divorcia e vai morar em uma cidade pequena junto com a sua filha, que começa a mudar sua personalidade. Várias pessoas vão tentar ajudar, porém a menina só piora e afirma ser o Diabo. A mãe vai pedir ajuda ao padre Karras, daí que a história que já estava incrível, fica um papoco total. Tem partes mais do que perturbadoras, nunca tinha acontecido de ter que “fechar o livro” e voltar a  ler depois por motivos de que não estava conseguindo digerir tudo o que estava acontecendo. Maravilhoso.

336 páginas / Editora Agir / ISBN 978-85-2201-382-1

rosto de caveira.jpg

Rosto de Caveira, Os Filhos da Noite e Outros Contos

Lembro que estava na Saraiva e encontrei esse livro, nunca tinha ouvido falar dele. Daí foi aquele impulso da capa. Quem nunca? Olhei nas orelhas, tem que o autor é considerado um mestre como o Tolkien e que influenciou o Stephen King. Pronto, comprei. E não me arrependi! Destaque para o “Rosto de Caveira” que trata de um homem perturbado que está sem dinheiro para sustentar o seu vício em haxixe e vai participar de coisas bem misteriosas.

312 páginas / Editora Martin Claret / ISBN 978-85-7232-827-2

Obrigada por acompanhar!

Facebook / Twitter / Instagram

Anúncios

Publicado por

9 comentários em “Livros para ler no Halloween

  1. Poe é sensacional! Tenho uma edição mais simplesinha, mas amo de paixão! O gato preto é sem dúvida meu favorito! Adoro psicose também, estou acompanhando Bates Motel [a série], você já assistiu?

    Amei seu blog, beijos!

    Curtir

  2. Babe, adorei as indicações de leitora para o Halloween.
    Só clássicos que eu gosto, como Psicose e O Exorcista ❤

    Frankenstein eu conheço a história, mas nunca li o livro. Por sinal, adoro ele também!
    Mas fiquei curiosa com os demais.

    Beijão e adorei o post.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Ótimas indicações! Desses eu só tenho Contos de Imaginação e Mistério, mas estou morrendo de vontade de comprar psicose! E esse livro de contos (da caveirinha na capa) não conhecia, mas confesso que chamou a minha atenção ❤ Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s