Surgimento da Butique

butiques 1.jpg

Após a 2a Guerra Mundial, se teve a geração baby boom que trouxe mudanças para o mundo. A economia estava em alta, o número de desempregos era baixo  e, o Reino Unido, foi um dos países que ficou no auge.

Os jovens do Reino Unido estavam começando a ter sua independência financeira e tomando decisões sem ajuda dos pais. O Butler Education Art de 1944 criou oportunidades, assim os estudantes se matriculavam em artes gráficas, desenho de moda, arquitetura, projetos de produtos etc.

butiques4

butiques-8

Quando foram buscar empregos, as indústrias estavam desatualizadas usando práticas de fabricação antigas. Os jovens então decidiram abrir as suas próprias marcas e isso é considerado essencialmente um fenômeno inglês.

Surgiram as butiques que traziam uma nova experiência de compra, modelos estilosos e diferenciados, com conceitos que as marcas conhecidas no mercado não tinham. Os proprietários eram jovens e fizeram do trabalho uma diversão. Ficavam localizadas distante das áreas comerciais principais, em ruas secundárias e com alugueis baratos.

butique-bazaar

butiques-2

A primeira butique que se tornou reconhecida nacionalmente foi a Bazaar da Mary Quant, localizada em Markham House, King’s Road. Outras que destacaram na época foram Biba, Granny Takes a Trip e Bus Stop.

Nos Estados Unidos a butique só foi marcar presença no decorrer da década de 60.  Kathleen Casey (editora da Glamour) e Geraldine Stutz  (presidente da loja de departamentos Henri Bendel), tiveram dificuldades com as butiques e insistiam em chamar como estilo da “mocinha adolescente”.

butiques3

Obrigada por acompanhar!

Facebook / Twitter / Instagram

Anúncios

Publicado por

4 comentários em “Surgimento da Butique

  1. Babe, adoro esses seus posts. Não me canso de dizer! ❤
    Não conhecia essa parte da moda e adorei saber mais sobre o surgimento das butiques. Aliás, hoje a gente nem fala muito esse nome para não parecer coisa de vovó, né? Haha

    Beijão, linda.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s