Motivos para amar Mad Men

mande men incial.jpg

Várias pessoas desse universo já tinham me indicado Mad Men. Encontrava textos na internet, fotos no Tumblr, comentários no Facebook etc. Daí que certo dia, especificamente em maio de 2015, decidi começar. Amor total! Nada mais justo do que citar motivos para mais pessoas amarem esse seriado que é tão incrível!

mand men 2a foto.jpg

>>> Resuminho básico para os navegantes de primeira viagem na série <<<

Ambientada na década de 60, a agência de publicidade Sterling Cooper, fica na Madison Avenue em Nova York. O diretor de criação, Don Draper, é brilhante na publicidade e possui charme em excesso. Vive uma vida literalmente perfeita com uma casa bonita, sua esposa é  ex-modelo e possui dois filhos. Mas a verdade mesmo é que o seu passado aparenta ser tenebroso e deseja que ninguém descubra. Bebe, fuma e, comete adultério diversas vezes. Mais outros diversos personagens complexos, muita competição, campanhas publicitárias, temas interessantes, comportamentos da época.

mad men - década de 60.jpg

:: 1 :: Década de 60 

Os anos 60 tem a fama de ser a década que mudou o mundo. Pensamentos, decoração, acontecimentos marcantes que ocorreram nos Estados Unidos, paleta de cores, os carros, costumes etc. Fica uma vontadezinha de querer ter vivido naquela época.

mad men - don.jpg

:: 2 :: Don Draper 

É o centro do seriado, alguns o consideram como o melhor personagem. Mistério é como defino o Don. Alguns momentos você pode amar ele, mas uns segundos depois vai odiar completamente. É cafajeste, egoísta e misterioso. Mistério. Já disse mistério? Haha!

mand men - trilha sonora.jpg

:: 3 :: Trilha sonora

Toda a evolução da época com o yeah yeah yeah britânico e psicodelismo dos Estados Unidos. Chegaram a gastar US$ 250 mil para tocar apenas “Tomorrow Never Knows”  dos Beatles! Tem Bob Dylan, Frank Sinatra, The Beach Boys, Simon & Garfunkel, Ella Fitzgerald, The Kinks etc.

mad-men-sally

:: 4 :: Sally Draper 

É a filha mais velha do Don Draper, no início é uma criança e acompanhamos até a sua adolescência. Complicada, às vezes seus pais não se importam muito com ela, mas sempre consegue se destacar. Definitivamente é uma das minhas personagens favoritas.

mad men - figurino.jpg

:: 5 :: Figurino 

Roupas, acessórios e penteados que deixam boaquiaberto. Betty Draper é uma das personagens que possui os looks mais graciosos. O seriado ganhou prêmios como Costume Designers Guild Awards e Melhor Figurino de Época/Fantasia.

mad-men-peggy

::6:: Peggy Olson

Inicia como secretária de Don Draper, vai se mostrando talentosa e se promove para redatora. Sua ambição é imensa. Vai ser julgada por ser mulher, problema amoroso com o Pete Campbell e diversos altos e baixos na sua vida.

Já assistiu ou tem vontade? Obrigada por acompanhar!

Facebook / Twitter / Instagram

Anúncios

Publicado por

9 comentários em “Motivos para amar Mad Men

  1. Ai, Mad Men *.*
    Tenho uma relação complicada com esse seriado, ao mesmo tempo que ficava um tiquinho chateada com a situação das mulheres na época, a trama cativa. Não há como negar, os anos 60 são charmosos demais. Até hoje não sai na minha cabeça aquela cena do Don sentado na poltrona Eames enquanto toca Tomorrow Never Knows. E não imaginaria final melhor para o Don! Muitos motivos para amar, mesmo, hahaha.

    Curtir

    1. Siiiiiiiiiiiim!!!! Diversas situações de acontecimentos com as mulheres me irritam! Por isso acho que a peggy e a joan(apesar de não ter falado dela) são fodas! Eu fiquei bem pensativa com o final, espero que daqui uns anos eles gravem de novo, tipo o que tá acontecendo com gilmore girls, meu sonho saber tudo o que pode ter acontecido! ♥️ beijos :**

      Curtir

  2. […] Em 1949, o sutiã-cone foi um sucesso e iniciaram uma sequência de vários anúncios que fizeram bastante sucesso que durou por 20 anos. A mulher aparecia em diversas situações fantasiosas e parcialmente vestida. Uma das “campanhas dos sonhos” foi até citada no seriado Mad Men. […]

    Curtir

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s