Brigitte Bardot

brigitte 1.jpg

Brigitte Bardot, conhecida como BB,  foi descrita pela Vogue como “diva, uma mistura poderosa de erotismo e ingenuidade”. Nascida em 28 de setembro de 1934, a francesa foi considerada símbolo sexual durante as décadas de 50 e 60.

Quando era criança tinha uma auto-estima baixa e péssimo rendimento escolar.  Começou a dançar balé, se sentiu confiante e participou do Conservatoire Nationale de Danse em Paris. Queria mesmo era ser dançarina, mas mal sabia o que ia acontecer no seu futuro. Apareceu na revista Jardin des Modes e, dois meses depois foi indicada para a Elle.

bardot6.jpg

bardot gif.gif

brigitte 3.jpg

Conheceu o cineasta Roger Vadim Plemiannikov, que se tornou o seu primeiro amor. Seus pais não apoiavam o romance, mas decidiu ficar com ele e abandonou a dança. Gravou o seu primeiro filme, “Le Trou Normand”, gostou de ser fotografada e deu continuidade a carreira de modelo.

Com seus olhos provocantes, cabelo louro e corpo cheio de curvas, foi fazendo papéis menores em alguns filmes. Foi escalada pelo marido para o filme “Et Dieu… Créa La Femme”, aparece de costas sem roupa e enrolada em um lençol branco, sua fama se torna internacional.

brigitte 2.jpg

Troca de marido, vai gravar outros filmes e  presta bastante atenção na Marilyn Monroe. Tinha assistido todos os filmes da norte-americana e a considera sensacional, mas Marilyn não prestava atenção na Bardot. Se conheceram oficialmente em 1956, no banheiro do cinema Empire, em Londres.

 Fez filmes para Jean-Luc Godard, Frederico Fellini, Louis Malle etc. Porém, decidiu parar de atuar em 1973 e, seu último filme foi “L’histoire très bonne et très joyeuse de Colinot Trousse-Chemise”. Gravou discos, ergueu uma fundação, luta pelos direitos dos animais, se casou mais duas vezes e teve apenas um filho.

bardot5

Obrigada por acompanhar!

Facebook / Twitter / Instagram

 

Anúncios

Publicado por

7 comentários em “Brigitte Bardot

  1. Awn, ela é tão linda e perfeita ❤️
    Sempre achei a beleza dela surreal. Aliás, o meu primeiro post do blog foi sobre ela, Monroe e Audrey: meus amores. Adorei o post como sempre!

    Beijos, babe.

    Curtir

  2. Awn, eu sempre amei o estilo da Brigitte ✨
    O meu primeiro post do blog foi sobre as minhas divas do cinema (sim, ela é uma delas). Amei o post como sempre.

    Beijão, babe ❤️

    Curtir

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s