A Dama de Ferro Margaret Thatcher

mt - letras e costuras 3.jpg

Margaret Hilda Roberts (1925 – 2013) estudou em uma escola pública e depois química na Universidade de Oxford. Iniciou a sua carreira na política como presidenta da Associação Conservadora de Oxford.

Se especializou em direito tributário e se candidatou pelo Partido Conservador em Dartford (no sudoeste da Inglaterra). Nessa época conheceu seu marido, Denis Thatcher, empresário da indústria do petróleo. Tiveram um casal de gêmeos.

Sua carreira foi crescendo. Câmara dos Comuns, Secretária de Estado para Assuntos Sociais e Ministra da Educação. Em 1975, foi  a primeira mulher eleita como líder pelo Partido Conservador.

mt - letras e costuras 5.jpg

mt - letras e costuras 4.jpg

mt - letras e costuras 6.jpg

Venceu as eleições em 1979, tornou-se a primeira mulher a ser eleita primeira ministra no Reino Unido. De dona de casa para uma das mulheres mais poderosas de todo o mundo! Governou firmemente até 1990 e foi apelidada de “Dama de Ferro”.

O estilo de Margaret era elegante. Usava broche na lapela esquerda, colar de pérolas, decote fechado, bolsa de mão, alfaiataria, tailleurs. Na época foi sugerido por um consultor de estilo que não usasse as pérolas, mas negou e virou a sua marca registrada.

Adorava laços, dizia que além de serem bonitos também suavizavam e, que a sua bolsa Asprey era o único lugar seguro de Downing Street. Uma curiosidade é que a bolsa foi vendida por £$ 39.653 em 2011, durante um leilão de caridade.

mt - letras e costuras 1.jpg

Quem deseja saber mais sobre a Margaret, a dica é o filme “A Dama de Ferro” (2011). Quem interpreta a ex-primeira-ministra é  a magnífica Meryl Streep, que devido a sua atuação ganhou um Oscar, Globo de Ouro e Bafta. Ok? Ok! 😀

Título: A Dama de Ferro (The Iron Lady)

Tempo: 1h 44min

Direção: Phyllida Lloyd

Elenco: Meryl Streep, Jim Broadbent, Phoebe Waller-Bridge

meryl maravilhosa.jpg

Obrigada por acompanhar!

Facebook / Twitter / Instagram

Anúncios

Publicado por

4 comentários em “A Dama de Ferro Margaret Thatcher

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s