Modelos e Beleza 70s

modelos-e-beleza-70s

Na década de 70 a beleza mudou completamente da que estava em voga na década anterior. Os cabelos, diversas figuras feministas importantes marcaram presença, o surgimento do punk, peças masculinas para as mulheres, produtos mais específicos.

Pat Cleveland é considerada uma das primeiras modelos negras da moda. Quando tinha apenas 14 anos, foi descoberta por Carrie Donovan que era editora de moda da Vogue US. Era requisitada em demasia para capas de revistas e também passarelas, trabalhou para marcas como Yves Saint Laurent e Halston.

modelos-e-beleza-70s-2modelos-e-beleza-70s-8

Margaux Hemingway, neta do escritor Ernest Hemingway, tinha 1.82 e foi capas de diversas revistas. Recebeu um milhão de dólares quando virou garota propaganda do perfume Babe. Também foi indicada para o Globo de Ouro por sua atuação em Manhattan, clássico filme do Woody Allen.

Dizem que a atriz e modelo Farrah Fawcett é a melhor definição da mulher anos 70, seu corte de cabelo repicado e no tom loiro foi bastante copiado. Outras modelos que destacaram: Veruschka, Marisa Berenson, Lauren Hutton, Cheryll Tiegs, Christie Brinkley.

modelos-e-beleza-70s-3

A marca Yves Saint Laurent utilizou o slogan “Cultive o seu Corpo”, as revistas indicavam diversos regimes e/ou exercícios de musculação. Cuidados para o corpo se tornaram mais intensos. A cirurgia estética estava ficando democrática e, surgiu o silicone e colágeno.

Foi criado na França, em 1974, a primeira linha solar capilar por Patrick Alis. O estilista Rudi Gernreich criou o monoquíni, um maiô com tiras laterais grandes na frente e atrás, deixando os seios a mostra. Tiveram diversos editoriais com biquínis, modelos deitadas ou sentadas na beira da praia.

modelos-e-beleza-70s-4

modelos-e-beleza-70s-6

Os penteados mudaram, cortes geométricos,  secados naturalmente e os fios naturais do jeitinhos que eles são. Volumosos? Um baita sucesso! O Vidal Sassoon, que já fazia bastante sucesso na década de 60, continuou como um dos cabeleireiros mais importantes da época.

A marca Clinique já estava no mercado desde 1968, mas em meados de 70 lançou 7 produtos que podiam ser usado por todas mulheres. Com muita publicidade, diversos estilistas que já tinham deixado a marca bastante famosa no mercado lançavam seus produtos de beleza, por exemplo, Chanel em 1975 lançou sua primeira linha com 26 batons.

modelos-e-beleza-70s-7

Veja também os posts: Modelos e Beleza 60s e Modelos e Beleza 90s.

Obrigada por acompanhar!

Facebook / Twitter / Instagram

Anúncios

Publicado por

2 comentários em “Modelos e Beleza 70s

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s