7 coisas que você talvez não saiba sobre Stephen King

7 coisas que você talvez não saiba sobre Stephen King.jpg

Stephen King é um dos meus autores favoritos, difícil começar a ler um livro dele e querer largar sem terminar antes. Mas sem delongas, vamos para as curiosidades!

Na sua infância morava com a sua mãe e seu irmão. Por causa de uma doença, ficava em casa devorando quadrinhos e livros, então começou a copiar os quadrinhos. Sua primeira história foi sobre  animais mágicos que andavam em um carro velho e ajudavam crianças, depois escreveu mais quatro histórias e vendeu para a sua mãe cada uma por 25 centavos.

2 Em 1969, trabalhava na biblioteca da Universidade do Maine e conheceu Tabitha Spruce. Um ano e meio depois eles se casaram e estão juntos até hoje. Seus filhos são Naomi King, Joel Hill e Owen King.

3 Estudou na Faculdade de Educação da Universidade do Maine. Trabalhava como professor de inglês e, nessa época, não estava tendo muito sucesso com o que escrevia pois era difícil escrever por causa das aulas. Teve a ideia de “Carrie, a estranha”, escreveu 3 páginas e jogou fora, mas a sua esposa viu as páginas no lixo e depois de ler queria que ele terminasse de escrever.

7-coisas-que-talvez-voce%cc%82-na%cc%83o-saiba-sobre-o-stephen-king-2

4 Seu 2o livro é uma mistura de “Drácula” e “A Caldeira do Diabo”, se chama “Salém’Lot”. Seu 3o livro é considerado um dos mais famosos, “O Iluminado”, King já declarou que o personagem era ele mesmo na época cheio de problemas com bebida alcóolica.

5 Possui um programa de leitura e escrita, que são de 4 a 6 horas por dia. Escreve 2 mil palavras todos os dias, mesmo que seja o dia do Natal ou seu aniversário. As manhãs do seu cronograma são dedicadas para o que estiver escrevendo no momento, as tardes para cochilos e cartas e as noites para leituras, família, jogos e revisões.

6 Em 1999, foi atropelado por um furgão enquanto fazia uma caminhada e passou por 5 cirurgias para reconstruir a sua perna. Teve uma longa reabilitação e a sua esposa o ajudou no processo de escrever novamente.

7 É o nono autor mais traduzido do mundo e existem mais de 100 adaptações dos seus livros para cinema e televisão.

7 coisas que você talvez não saiba sobre stephen king 3.jpg

Já leu ou pretende ler algum livro do King? Obrigada por acompanhar!

Facebook / Twitter / Instagram

Anúncios

Publicado por

8 comentários em “7 coisas que você talvez não saiba sobre Stephen King

  1. Eu sei que vou levar uma bronca daquelas agora, mas nunca li nada do Stephen King! Morro de curiosidade mas meio que não sei por qual livro começar, sabe? hahaha Estou admirada com a disciplina dele nesse tal “programa de leitura e escrita” que ele segue! Ele me desperta muita curiosidade, mas pode ficar tranquila que uma das minhas “metas de leitura” para o ano que ver é ler uma obra dele! Beijos! 🙂

    Curtir

  2. Socorro, nunca eu iria saber que ele já fez cinco cirurgias na perna, sério.
    Eu sempre gostei do trabalho dele e vou amar e proteger Carrie ❤

    Beijos, Bella

    Curtir

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s