Supermercado de Estilos

supermercado.jpg

Na década de 90 se tornou difícil categorizar todos os estilos e tendências que estavam surgindo. Muitas novidades, que de acordo com a Erika Palomino, no livro A Moda, era como se várias latas de sopa estivessem na mesma prateleira do supermercado.

Para o antropólogo e fotógrafo Ted Polhemus “você pode pegar os anos 70 numa noite, os hippies em outra […] um moicano punk e um rímel dos anos 60 […] e, pronto, você tem a sua própria e sincrônica amostragem de 50 anos de cultura pop”.

Pertencer a um determinado grupo foi se perdendo depois dos anos 2000. Atualmente diversas pessoas gostam de misturar os estilos e outras até de usar um estilo diferente em cada ocasião. A gente pode perceber essas misturar nas lojas de fast fashion, por exemplo, como a Renner e Riachuelo. Encontramos roupas mais básicas, modernas, elegantes, estampas geek, parceria com estilistas etc.

Você tem um estilo definido ou gosta de misturar tudo? Haha! Obrigada por acompanhar!

Facebook / Twitter / Instagram

Anúncios

Publicado por

2 comentários em “Supermercado de Estilos

  1. ISso de estilo é bem legal hoje em dia, porque eu tenho um cabelo colorido que foi influênciado pela cultura japonesa, e sempre gostei de preto, mas tô amando essa tendência gótico suave e minimalista. MAs ás vezes me arrisco em cores, porque ainda guardo aquela referência das meninas do japão comigo.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s