Retrô 2016

Quem aí também esperou ansiosamente pelos fogos, pois decretavam 2017?! Eu! Desejo que esse novo ano seja incrível para todos, que as metas que traçamos se concretizem, muita saúde, consumo consciente e magia! Mas que tal relembrar os principais modismos e acontecimentos de 2016? Let’s go!

retro 2016 - acessório.jpg

Já vinham causando desde 2015, principalmente o modelo tatuagem que foi febre na década de 90 (usei sim ou claro?). Surgiram novos modelos e (quase) impossível não encontrar em lojas de acessórios. Também usado por diversas celebridades e até mesmo nas passarelas.

retro 2016 - desfiles.jpg

As marcas francesas fizeram as malas e apresentaram as coleções resort 2017 em outros países. Louis Vuitton é comandada por Nicolas Ghesquière, escolheu o Rio de Janeiro e o desfile foi no Museu de Arte Contemporânea (MAC). Já a Chanel é comandada por Karl Lagerfeld, escolheu Cuba e o desfile foi em Havana.

retro 2016- seriado.jpg

Stranger Things é uma série do Netflix, ambientada nos anos 80 e acho difícil você ainda não ter assistido. Assim que foi lançada, na internet só se falava sobre os personagens Eleven, Mike, Lucas e Dustin e, da volta triunfal da incrível Winona Ryder. Estamos ansiosos em demasia sim ou claro pela 2a temporada?

retro 2016 - estilo.jpg

Tivemos muitas doses da década de 90 durante 2016, alguém aí discorda? Quem discordar, então vamos lá tentar convencer haha! Slip dress de alcinha com uma camiseta por baixo, cropped, camisa de flanela xadrez, sandálias de plástico, batons escuros principalmente em tons de marrom, tênis, grunge, calças jeans detonadas, saia plissada, patches etc. Ufa!

    —

retro 2016 - amor ou ódio.jpg

Dois modelos que tem pessoas que defendem com unhas e dentes, mas também pessoas que se pudessem queimariam todos do universo. As slides são de plásticos e fizeram bastante sucesso na década de 80 e 90, em 2016 encontrávamos o modelo em qualquer lugar que olhássemos para o chão, né não? O oxford plataforma (também chamado de salto tratorado) foi mais do que hit, já estava fazendo sucesso internacionalmente e,  em 2016, você pode até não ter tido coragem de usar, mas o encontrou em qualquer loja de sapatos ou departamento que fez uma visitinha.

retro 2016 - livro.jpg

Quando foi anunciado que ia ter “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”, os potterheads ficaram mais do que ansiosos. Uma continuação? Matar a saudade do Harry, Rony e Hermione? O que houve com eles? Como está Hogwarts? O coração sofreu com a espera sim!

retro 2016 - olimipiada.jpg

A nossa maravilhosa Gisele Bündchen marcou presença na abertura da Olimpíada. Desfilou ao som de “Garota de Ipanema”, usando um vestido com paetês dourados realizado pelo nosso maravilhoso Alexandre Herchcovitch. Foi lindo, brilhante e mágico.

retro 2016 - patches.jpg

Existem desde a década de 30  onde eram utilizados nos uniformes dos exércitos, passaram pelo punk na década de 70, hit na década de 90 e, modismo total em 2016! Em jaquetas ou calças jeans, a gente encontrou patches até mesmo vendidos separadamente e assim criar a nossa própria composição.

O que você acha que deveria ter na retrospectiva 2016? Obrigada por acompanhar!

Facebook / Twitter / Instagram

 

Anúncios

Publicado por

9 comentários em “Retrô 2016

  1. Bella, eu não disse que iria amar esse post? ❤
    Eu me apaixonei pela volta da moda dos anos 90 e os patches dos anos 80. Preciso mencionar o quanto amei Stranger Things? Wino ✨

    Faltou Gilmore Girls, babe!
    Beijão, babe

    Curtido por 1 pessoa

  2. Plataformas: amo. Mas essas Rider moderna aí eu curti não!
    Stranger Things maravilhindo!
    Agora, a criança amaldiçoada, noooossa.. esperei super, então por isso acho que esperava mais!

    Saudades Diva!
    Quando vai rolar nosso chá?!

    Curtido por 1 pessoa

  3. oxford com plataforma não curti não, acabei comprando dois do modelo ~convencional, que são meus xodozinhos. HAHAHA stranger things melhor série de 2016, só amor e saudades, tô doida aqui esperando a próxima temporada! ❤ amei o post

    Curtido por 1 pessoa

  4. Amei esse post! E super aderi aos anos 90, beach slide e oxford com plataforma, foram meus amores *-* só não curti a onda dos patches, seila…acho que ainda sou meio fechada pra isso hahaha, e apareceu tanto tanto tando que eu acho que acabou ficando over..

    Com certeza a série do ano foi Stranger Things!!!!! Amei demais! e o The Cursed Child ainda não comprei/li acredita? hahaha

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    1. também não aderi aos patches, mas acho legal! hahahaha hoje fui em uma loja e tinha mil camisetas com os patches tudo bem baratinho 😡
      nossa, eu gostei do livro demais, apesar de algumas coisas terem me incomodado! mas valeu a pena por matar saudades dos personagens e, teve um universo paralelo que deixou meu coração parado!!!!
      :*********** ❤

      Curtir

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s