Origem do Biquíni

origem do biquíni1.jpg

Verão é bebida gelada, calor, praia e trajes da banho! O biquíni são duas peças, encontramos diversos modelos no mercado em qualquer estação do ano. Porém, você sabia que foi um considerado um escândalo quando surgiu? De acordo com a Diana Vreeland, foi a invenção mais importante do século 20.

Quem criou o biquíni foi o francês Louis Réard, para o verão de 1946. Foi batizado de “Bikini” devido aos bombardeios no atol de Bikini, onde os Estados Unidos atacaram navios do Japão. Sobre ser pouco tecido, o estilista justificou que era racionamento da Segunda Guerra Mundial.

origem-do-biquini2

origem do biquíni3.jpg

Sua primeira apresentação para as pessoas foi na piscina Molitor de Paris. Réard teve dificuldade em encontrar uma modelo que quisesse usar o biquíni. Em alguns registros históricos sobre a origem, diz que quem utilizou foi uma stripper e em outros que foi uma bailarina de teatro de revista.

No Brasil, quem utilizou o biquíni pela primeira foi a alemã Miriam Etz. A modelo estava no Rio de Janeiro em 1948 e, acabou virando notícia por causa do traje de banho. Com o decorrer dos anos a peça foi se popularizando, principalmente depois que Brigitte Bardot apareceu usando um no filme “E Deus Criou a Mulher”.

origem do biquíni5.jpg

Obrigada por acompanhar!

Facebook / Twitter / Instagram

Anúncios

Publicado por

9 comentários em “Origem do Biquíni

  1. Bella, sua diva ❤

    Eu não me canso de dizer o quanto eu amo seus posts sobre a moda. Eu sempre aprendo com eles e acho isso incrível. Vamos dar um beijo na testa desse francês que inventou essa maravilha?

    Pausa para a Brigitte Bardot ✨
    Beijos, babe

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s