Motivos para amar Downton Abbey

downton abbey - letras e costuras.jpg

Diversas pessoas já tinham me indicado Downton Abbey, comecei e fiquei encantada por quase todos os personagens. Um episódio me causava diversas emoções. Sério. Terminei dia 1o desse mês e estou me sentindo um pouco órfã. Com medo de ter uma ressaca pois sinto que qualquer seriado que assistir em breve não será suficiente para preencher esse vazio HAHA. Quero indicar em demasia esse seriado para todo o universo!

[Resuminho para os navegantes de primeira viagem na série]

Os aristocratas da família Crawley residem em Downton Abbey, na Inglaterra. Robert é o Conde de Grantham e senhor de Downton, casado com a Condessa Cora e, juntos, possuem as filhas Lady Mary, Lady Edith e Lady Sybil. Em 1912, recebem a notícia sobre o naufrágio do Titanic, faleceu o sobrinho do Robert e noivo da Lady Mary, isso vai mudar quem será o herdeiro da família. A casa possui diversos criados em ordem hierárquica como o mordomo Carson, a governante Hughes, o valete Bates, o lacaio Barrow etc.

downton abbey 2.jpg

[1] Acontecimentos da época

Como já foi dito, o seriado começa com o naufrágio do Titanic. Depois teremos o surgimento do telefone, a Primeira Guerra Mundial, a eletricidade, utensílios domésticos, mudanças nos cortes de cabelo, questionamentos se com o tempo as pessoas ainda irão viver em um lugar tão grande etc. Vamos ter as perspectivas da família e dos criados, em algumas partes que envolve a tecnologia é bastante engraçado.

downton abbey 3.jpg

[2] Highclere Castle 

Downton Abbey é o nome da propriedade, na vida real se chama Highclare Castle e foi projetado pelo mesmo arquiteto do Parlamento Britânico. A arquitetura é incrível e não tem como deixar de admirar também os espaços internos.

downton abbey 4.jpg

[3] Figurino

Roupas maravilhosas que fazem a gente suspirar! No decorrer das temporadas elas vão mudando de acordo com os modismos da época, os personagens possuem o seu estilo e vão evoluindo com os acontecimentos das suas vidas. A minha favorita de looks é a Lady Mary e a responsável pelas roupas no seriado foi a designer Caroline McCall.

downton abbey 5.jpg

[4] Violet Crawley 

Matriarca da família, sempre ajuda e fica sabendo de tudo que está acontecendo mesmo quando não está  presente. Humor ácido, decisiva, orgulhosa e vai dizer frases incríveis! O papel rendeu para a Maggie Smith 3 Emmys, 1 Globo de Ouro, 1 Satellite Awards e 3 Prêmios do Screen Actors Guild. Ok? Ok.

downton abbey 6.jpg

[5] Criados

Vamos ter as perspectivas deles diversas vezes, o que pensam, sempre ajudam,  possuem sentimentos fortes pelos patrões, alguns são violões e outros conquistam completamente o nosso coração. Como não quero soltar spoilers é impossível falar sobre determinados acontecimentos, mas acreditem que eles são maravilhosos. Muito.

downton abbey 7.jpg

[6] Lady Sybil 

É a filha mais nova da família Crawley, não concorda com algumas opiniões do seu pai, é a favor de direitos iguais, vai trabalhar e se interessa por política! É a minha personagem favorita sim ou claro? ❤

Já assistiu a série ou tem interesse? Obrigada por acompanhar!

Facebook / Twitter / Instagram

Anúncios

Publicado por

7 comentários em “Motivos para amar Downton Abbey

  1. Posso falar que essa série é a sua cara (sim ou com certeza?)
    Eu não tinha interesse em ver essa série quando passava na GNT, mas sempre achei incrível o figurino deles.
    PS: Dan Stevens ❤

    Beijão, Bella ✨

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s