David Bowie e a Moda

david bowie e a moda - letras e costuras.jpg

Há um ano perdemos o David Bowie, o Starman deixou milhões de fãs espalhados pelo universo. Álbuns incríveis, diversos hits e personagens que revolucionaram, não é mesmo Aladdin Sane?  The Jean Genie e Rebel Rebel deixa com vontade de dançar em demasia, outras como We Are The Dead e Lazarus deixa com uma vontade de ficar parado e cantando o mais alto que conseguir.

Fashion, turn to the left. Fashion, right, fashion! Sua carreira teve muito brilho, maquiagem, cores, raio, plataforma, collant, metálico, alfaiataria, macacão, penteados, couro. Bowie influenciou a moda em diversos momentos, desde virando diversas estampas em camisetas até uma coleção toda inspirada em algum em seus personagens ou na sua própria carreira.

david bowie e a moda - letras e costuras 2.jpg

Look up here, I’m in heaven

I’ve got scars that can’t be seen

I’ve got drama, can’t be stolen

Everybody knows me now

  [Lazarus]

Ouvindo The Man Who Sold The World, listei algumas das modas do Blackstar Bowie.

david-bowie-e-a-moda-letras-e-costuras-3

Maquiagem: Alguns dos seus personagens utilizava bastante maquiagem e, claro que elas revolucionaram e são lembradas com frequência. Por exemplo, a da capa do álbum do Aladdin Sane (1973). Acima temos uma orientação para a maquiagem na turnê do álbum Diamond Dogs (1974), que inclusive é um dos meus álbuns favoritos haha.

david bowie e a moda - letras e costuras 4.jpg

Personagens: Para Bowie não bastava cantar e ter seus looks incríveis, também criava e atuava os personagens durante as turnês. Na foto, temos o Ziggy Stardust que é um dos seus personagens mais famosos e Thin White Duke.

david bowie e a moda - letras e costuras 5.jpg

Visuais: Camaleão do rock sim ou claro?

david bowie e a moda - letras e costuras 6.jpg

Sobrecasaca do Alexander McQueen: Pediu ao estilista britânico uma peça que parecesse danificada e inspirada no terninho Union Jacket usado em 1960 pelo Pete Townshend da banda The Who.  A peça foi entregue em perfeito estado, Bowie queimou e envelheceu a peça. Utilizou em shows e na capa do álbum Earthling (1997).

david bowie e a moda - letras e costuras 7.jpg

Influenciou a Kate Moss: Os dois eram grandes amigos. A modelo já fez diversas referências ao Bowie em capas de revistas, editorial utilizando o terno de “Life on Mars?” e usou durante no Brit Awards o collant de couro que era usado nas turnês de Ziggy Stardust e Aladdin Sane.

Qual sua música favorita do Bowie e Can you hear me Major Tom? Obrigada por acompanhar!

Facebook / Twitter / Instagram

Anúncios

Publicado por

10 comentários em “David Bowie e a Moda

  1. Eu não conheço a fundo as músicas de Bowie, mas sei que ele foi influência em tudo, não só no cenário musical. Pra mim, o traço mais copiado dele foi o raio no rosto, hehe. Gostei muito das referências que trouxe e não sabia que ele e Kate Moss eram amigos!

    Beijo!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Nem preciso dizer minha música favorita do Bowie depois de ela ter sido citada no final do post, hahaha! Sim, é Space Oddity e nunca vou esquecer como foi acordar há exatamente um ano atrás e passar uma hora ouvindo ela sem parar depois de ler a notícia na internet…

    A influência desse homem na moda é tanto que até quem não é fã é influenciado… Conheço TANTA gente que tem blusas de personagens com maquiagem inspirada no icônico Aladdin Sane e a pessoa provavelmente só sabe que é um raio famoso, não necessariamente escuta as músicas. Acho isso sensacional, inclusive, como tem gente que marca assim pra todo lado…

    Curtido por 1 pessoa

    1. é a minha também! ❤ aaa!!! uso no nome no instagram "ground control to major tom" hahahahaaaaaa
      é verdade! daria um bom estudo pra artigo, a influência dele, massificação e uma pessoas que não sabem nada e outras que são viciadas pelo trabalho dele
      :****

      Curtir

  3. Bella, minha diva retrô do amor ❤

    Eu preciso dizer o quanto eu amei e admirei esse post? Não, né?
    Bowie foi um dos artistas mais completos do rock, pela mor. O nosso Starman conseguiu lacrar em tudo que ele se meteu a fazer. O roqueiro mais fashion que já existiu.

    Beijão, babe ✨

    Curtir

  4. Que post amorzinho,to morrendo de amores juro.Adorei seu estilo de escrita ❤
    Eu já te sigo no instagram faz um tempão,adoro suas fotos e seu estilo!
    Também sou de Fortaleza,tava olhando por aqui…e despretensiosamente descobri que você tem um blog também e olha estou lendo todos os posts ❤ kkkkk

    Enfim,amei demais!Espero te conhecer pessoalmente algum dia!

    https://hostthechaos.wordpress.com/
    Meu blog (Ainda tá em construção!)

    Curtir

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s