4 livros da Rainbow Rowell

4-livros-da-rainbow-rowell---letras-e-costuras.gif

Em 2013, muita gente comentava sobre “Eleanor & Park”, da Rainbow Rowell. Comprei e fiquei encantada. Já li 4 livros da autora e quero indicar todos. Muito!

Rainbow Rowell, 43 anos, possui 5 livros publicados, já trabalhou em um jornal e agência publicitária. Reside em Nebraska com o seu marido e dois filhos.

Site / Instagram / Twitter / Facebook

eleanor & park - letras e costuras.jpg

> Eleanor & Park

Eleanor é ruiva, tímida, roupas masculinas. Park é asiático, gosta de cultura geek, escuta bandas como Smiths e Beatles. Ambos possuem 16 anos e pegam o mesmo ônibus escolar. Park percebe que Eleanor começa a observar o que está lendo, mas ainda não se falam. Empresta algumas coisas e se tornam amigos. Óbvio que vão se apaixonar, mas vamos encontrar alguns problemas familiares de ambos os lados, bullying etc. Às vezes senti uma raiva da Eleanor pois parecia que não queria se esforçar, mas sempre passava. A história pode parecer clichê, mas é arrebatadora.

328 páginas / Editora Novo Século / ISBN 978-8542801255

ligações - letras e costuras.jpg

> Ligações

Georgie McCool escreve roteiros de programas para a televisão, é casada com Neal e possuem duas filhas. Já estava decidido que a família iria passar o Natal em Omaha, mas Georgie recebe a proposta de um piloto alguns dias antes e isso vai causar problemas sérios com o seu marido. Neal viaja com as crianças, Georgie se questiona se conseguiu destruir o casamento e começar a dormir na casa da sua mãe. Encontra um telefone amarelo antigo e, quando liga para Neal, vai falar com ele como se estivessem alguns anos atrás. Passado, presente ou futuro! Pode parecer inexplicável, mas a história é muito boa e gostei muito dos protagonistas serem mais velhos.

304 páginas / Editora Novo Século / 978-8542804812

anexos - letras e costuras.jpg

> Anexos

As jornalistas Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder, trocam e-mails durante o horário do expediente falando sobre os seus problemas, mesmo sabendo que é errado. A função do trabalho de Lincoln O’Neill é ler os e-mails das outras pessoas, mas acaba se identificando com alguma das amigas, acha ambas divertidíssimas e fica curioso para saber das histórias. Mesmo Lincoln tendo alguns problemas como não gostar de morar com a mãe, pensar na ex-namorada e não tentar mudar, é quase difícil não gostar dele. Das amigas é do mesmo jeito, geram boas gargalhadas! Lincoln se apaixona por uma delas e vai tentar que se conheçam pessoalmente. Definitivamente é o livro que achei mais engraçado da Rainbow!

368 páginas / Editora Novo Século / ISBN 978-8542804515

fangirl - letras e costuras.jpg

> Fangirl

Cath adora a série de livros Simon Snow e escreve fanfic que faz bastante sucesso. Vai para a faculdade junto com a sua irmã gêmea, Wren, mas vão ficar em quartos separados e se sente um pouco perdida com tantas novidades. Reagan é a sua colega de quarto, toda diferente de Cath e vai apresentar o Levi. Surge uma amizade bem especial entre Cath e Levi. Tem pessoas que amam esse livro e outras que ficaram decepcionadas. Não achei um livro ruim, mas é o que menos gostei da autora. Porém, quero ler em demasia “Carry On” (se encontra lindamente na minha wishlist literária de 2017), que conta sobre Simon Snow e a escola de bruxaria que estuda na Inglaterra. E, sim, Simon Snow é tipo Harry Potter.

424 páginas / Editora Novo Século / ISBN 979-8542803686

Já leu algum livro da Rainbow Rowell? Obrigada por acompanhar!

Facebook / Twitter / Instagram

Anúncios

Publicado por

16 comentários em “4 livros da Rainbow Rowell

  1. Oi Isa! não conhecia essa autora, e pelo que você contou dos livros deve ser ótima! Adorei Ligações e Anexos. Vou anotar para ler, deve ser uma leitura bem gostosa né? Além disso, as ilustrações e arte do livro são lindas!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ai adorei seu post! Eu já li dois livros dela, Anexos e Eleanor e Park, amei os dois, gosto muito da escrita dela, é bem envolvente e pelo menos eu não tive vontade de parar de ler, o proximo que irei ler é Fangirl, comprei ano passado e acabei não lendo, mas não passa desse ano ❤

    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  3. ESSA MOLIER É MARAVILHOSA ❤ Eu amei todos estes livros, eles tem aquela leveza, mas dá aquele leve tapa na cara porque abordam comportamentos e situações que já vivenciamos ou acompanhamos, sabe? O que mais tive essa sensação de repensar a vida foi o Ligações, e ele sabe pegar lá no fundo do coração e dar aquela apertadinha de leve pra gente se mexer e começar a viver de novo uhaoiusfhasu

    Curtido por 1 pessoa

  4. Oi, Isa!
    Tenho muitas amigas que AMAM a Rainbow Rowell, mas aina não li nenhum livro dela ainda – por mais que elas insistam muito pra eu ler hahaha
    Já me indicaram Eleanor & Park e FanGirl. Acho que minha primeira leitura da autora será um desses dois 🙂

    Beijos,
    Giulia | 1livro1fime.com.br

    Curtido por 1 pessoa

  5. […] Não costumo fazer tantas resenhas, mas às vezes estou indicando alguns livros por temas ou autores. Adorei a que indiquei 4 livros gracinhas da Rainbow Rowell. […]

    Curtir

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s