Modelos e Beleza 80s

modelos e beleza 80s 1 .jpg

Na década de 80 o exagero predominou, lantejoulas, brilho e quanto mais opções de cores o sucesso era garantido. “Supermulher” foi uma definição usada pelas revistas na época. O estilo yuppie também ganhou diversas páginas nas revistas, onde as mulheres usavam roupas elegantes para negócios.

Modelos que fizeram sucesso na década de 70 continuaram com bastante fama, como Margaux Hemingway, Lauren Hutton, Marisa Berenson e Cheryll Tiegs. As novas modelos nos holofotes foram Elle Macpherson, Grace Jones, Leslie Winer, Rosemary McGrotha. As futuras supermodelos da década de 90 já estavam fazendo sucesso, como Cindy Crawford e Linda Evangelista.

modelos-e-beleza-80s-6

modelos e beleza 80s 8.jpg

Alguns lugares eram famosos pelas festas dessa década, como o Palace em Paris e Studio 54 em Nova York. As mulheres que se destacavam nessas festas e ficavam viajando sempre de lá pra cá e vice-versa eram Bianca Jagger, Jerry Hall e Diane de Furstenberg.

Cantoras também influenciaram na maquiagem e roupas. A rocker Siouxsie Sioux, com look monocromático preto e bastante maquiagem principalmente nos olhos e, a diva pop Madonna, com seu cabelo loiro e raiz preta, lingerie, diversas pulseiras e cordões.

modelos-e-beleza-80s-2

Elizabeth Arden, criou em 1983 o lipfix, que deixava os lábios com um vermelho escarlate por bastante tempo. Diversos maquiadores se tornaram diretores artísticos das maisons de moda: Thibaud Vabre na Lancôme; Heidi Morawetz na Chanel; Terry na Saint Laurent; Tyen na Dior. Descobriram o gloss, novas cores, os cílios alongados e com rímel a prova d’água.

O cuidado com o corpo ficou mais forte do que na década anterior. Receitas francesas para emagrecer e surge nos Estados Unidos os produtos diet. Diversos cremes para rugas e celulites, creme capaz de endireitar os seios e creme diurno com lipossomas. As cirurgias plásticas cresceram em demasia, eram lábios volumosos, lipoaspiração etc.

modelos-e-beleza-80s-5

modelos-e-beleza-80s-4

A atriz e modelo Jane Fonda, que ganhou dois Oscar na década de 70, foi a pioneira em vídeos com exercícios físicos. Vendeu mais de 17 milhões de cópias nos Estados Unidos com o “Jane Fonda’s Workout” e ficou sendo chamada de “guru fitness”.

Poderia se conseguir a pele bronzeadíssima como o pó bronzeador Terracotta, lançado em 1984 pela Guerlain. A modelo Elle Macpherson, com a pele linda e bronzeada, seios volumosos e pernas longilíneas, foi considerada o “The Body”.

modelos e beleza 80s.jpg

Uma década onde  chamar atenção era tudo sim ou claro? Obrigada por acompanhar!

Facebook / Twitter / Instagram

Anúncios

Publicado por

4 comentários em “Modelos e Beleza 80s

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s