Diana Vreeland: o olhar tem que viajar

diana vreeland 1.jpg

As primeiras revistas para as mulheres continham receitas e conselhos, mas devido a Diana Vreeland as páginas se transformaram em matérias sobre moda, arte e música. No documentário “Diana Vreeland: o olhar tem que viajar” (2012), conhecemos como essa mulher revolucionária fez história na moda. Tinha um faro para coisas diferentes, não se importava com quanto teria que gastar para ter uma produção ou matéria de alto nível.

Diana Dalziel (1906-1989), nasceu na França e com 8 anos foi morar em Nova York. Cresceu adorando dançar, mas não se considerava uma mulher bonita e tinha problemas com a sua mãe. Casou-se com Reed Vreeland, tiveram dois filhos e se mudaram para a Europa.

diana-vreeland-2

Sempre se destacou e, antes de entrar oficialmente nas revistas de moda, já usava roupas da Chanel e ainda eram amigas. Está bom para você sim ou claro? Foi convidada para escrever na Harper’s Bazaar, sua coluna era bastante excêntrica e se chamava “Why don’t you?”.  Fez sucesso e ficou de 1937 a 1962 sendo editora da revista.

Depois foi trilhar a sua carreira na Vogue. Lembrando que na década de 60 a moda se agitou com diversos jovens, novos estilistas com as suas butiques e a música yeah-yeah-yeah. Diana deu espaço na revista para as novidades e mods. Foi demitida em 1971, por causa de gastos em excesso. Começou a trabalhar no Institute of the Metropolitan Museum of Art, realizava exposições de moda e trabalhou até o seu último ano de vida.

diana-vreeland-4

O documentário é maravilhoso e foi realizado por Lisa Immordino Vreeland. Possui depoimentos dos seus filhos, estilistas, modelos e fotógrafos. Diversos elogios sobre a sua criatividade e inovação, mas que também Diana tinha um gênio forte e trabalhou todos os dias na semana e final de semana. Atualmente se pode assistir o documentário no Netflix, então fica essa super dica.

“A única vida boa é a que você sabe que quer viver e constrói para si mesma” [Diana Vreeland]

diana-vreeland-5

Obrigada por acompanhar!

Facebook / Twitter / Instagram

Anúncios

Publicado por

9 comentários em “Diana Vreeland: o olhar tem que viajar

  1. Bella, minha diva da moda ❤
    Demorei, mas cheguei. Vamos lá: Você não se cansa de lacrar com esses post sobre moda? Eu adorei conhecer mais sobre a vida da Diana, porque confesso que não conhecia. “A única vida boa é a que você sabe que quer viver e constrói para si mesma”, que frase maravilhosa! Vou procurar o documentário dela, sim.

    Beijão, babe ✨

    Curtido por 1 pessoa

  2. Que mulher incrível! Dessas que inspiram a gente a ter uma força de vontade a mais para trabalhar na vida e inovar. Esse documentário tem no netflix? Quero muito ver!

    Beijos Isa ♥

    Curtir

  3. […] Diana Vreeland fez uma retrospectiva monográfica sobre o estilista em 1983, no Costume Institute do Metropolitan Museum of Art de Nova York. Em 2002, declarou para a imprensa que estava se afastando da moda e realizou o seu último desfile com uma retrospectiva das suas criações. Yves Saint Laurent faleceu em 2008, devido um câncer cerebral. […]

    Curtir

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s