Algumas leituras…

leituras-de-janeiro-1

Doutor Sono – Stephen King

Já tinha lido 2x “O Iluminado”,  onde Danny Torrance e seus pais vivenciaram coisas nada agradáveis no Hotel Overlook e, já estava mais do que na hora de ler essa continuação. Em Doutor Sono encontramos Danny 30 anos depois da tragédia, como anda sua vida, se continuou encontrando mortos. Vive em New Hampshire, trabalha em um asilo e frequenta o Alcoólicos Anônimos. Conhece de forma inusitada a garotinha Abra Stone, que vai encontrar nele uma esperança e entender a sua iluminação. Admito que estava com medo de me decepcionar, mas achei incrível. King é demais!

480 páginas / Editora Suma de Letras / ISBN 978-8581052434

leituras de janeiro 2.jpg

A Amiga Genial ( 1 / Série Napolitana) – Elena Ferrante

Não sei dizer quantas pessoas andam recomendando a série Napolitana por aí, então resolvi experimentar mesmo não sendo tão chegada em séries. Lila resolve desaparecer com 66 anos e não deixa nenhum vestígio! Lena começa a escrever tudo o que recorda sobre elas desde a infância, onde moravam no bairro Nápoles. Lena continua estudando, Lila para de estudar na quinta série e vai tentar criar novos modelos de sapatos para o seu pai fabricar.  Detalhes sobre como as meninas levam a vida na Itália no pós-guerra, inveja, problemas familiares, pessoas que podem fazer de tudo para ter mais dinheiro e muito mais. A história é lenta, mas fiquei muito curiosa para continuar.

331 páginas / Editora Biblioteca Azul / ISBN 978-8525060600

leituras de janeiro 4.jpg

História do Novo Sobrenome (2 / Série Napolitana) – Elena Ferrante

[SPOILERS] Lena e Lina estão na adolescência, porém Lina está definitivamente arrependida pelo seu casamento e não consegue engravidar. Vão passar as férias na praia e acabam passando quase todos os dias com Nino e Bruno. Antes gostava mais da Lina devido a sua audácia e determinação, mas acabei gostando mais da Lena. Apesar de achar que às vezes a Lena se comporta como uma pessoa super babaca, mas realmente gostei mais dela. O final foi maravilhoso e, o que não amei 100% no anterior, amei nesse demasiadamente.

470 páginas / Editora Biblioteca Azul / ISBN 978-8525-61225

leituras de janeiro 3.jpg

Só Garotos – Patti Smith

Patti Smith abandonou a faculdade, deixou sua família e se mudou para Nova York quando tinha 20 anos. Queria ser artista. Passou por várias dificuldades, às vezes teve que dormir na rua e sem dinheiro para comer. Conheceu Robert Mapplethorpe, que  também queria ser artista! Se apaixonam e vão morar juntos, ambos são talentosos e se ajudam. Robert se descobriu homossexual durante o relacionamento, mas continuaram amigos e morando juntos. Uma coisa linda esses dois! Tem diversas referências do que assistiram, ouviram, leram etc. Entrou no top de livros favoritos da vida e quero ler urgentemente mais obras dela sim ou claro? Uma artista completa.

280 páginas / Companhia das Letras / ISBN 978-8535917765

leituras de janeiro 5.jpg

História de Quem Foge e de Quem Fica (3 / Série Napolitana) – Elena Ferrante

[SPOILERS] Lena e Lila estão adultas e com responsabilidades. Lena desfrutando a fama por causa do seu livro e Lila vivendo em péssimas condições devido a escolha que tomou. Vamos ter conflitos de operários buscando melhores condições de trabalho e fascistas. As amigas estão mais para menos do que para mais, tendo mais contato pelo telefone. Lila trabalhando em péssimas condições, aparentando ser mais velha do que é e cuidando do seu filho. Lena cuidando das suas filhas, casada e tentando escrever seu segundo romance. O final foi arrebatador e, não vejo a hora de lançarem o 4o livro da série, que tem previsão para esse semestre.

416 páginas / Editora Biblioteca Azul / ISB 978-8525062505

leituras de janeiro 6.jpg

A Filha Perdida – Elena Ferrante 

Leda possui mais de 40 anos, anda se sentindo bem com a sua vida no momento, professora universitária, é separada e suas duas filhas estão no Canadá com o pai. Aluga um apartamento na praia, vai aproveitar as férias e planejar aulas. Acaba depositando sua atenção em uma jovem mãe, a filha e a uma boneca. Começa a relembrar acontecimentos antigos da sua vida, decisões, sobre como decidiu mudar o rumo da sua vida etc. É uma história curta, mas provoca diversos questionamentos e até ficar abismada com algumas coisas da protagonista. Preciso dizer que estou viciada sim ou claro na Elena Ferrante?

176 páginas / Editora Intrínseca / ISBN 978-8551000328

O que você andou lendo em janeiro? Obrigada por acompanhar!

Facebook / Twitter / Instagram

Anúncios

Publicado por

8 comentários em “Algumas leituras…

    1. fiquei muito viciada nela, sério! desesperada pelo 4o livro da série e mais outro que tem publicado dela aqui no país, quero tudo 😦 a patti é muito maravilhosa ❤ uma artista completa! :********

      Curtir

  1. Tenho muita curiosidade em ler Stephen King, mas todo livro que falam que é bom é gigante! Aí eu desanimo um pouco, hahaha. Só assisti ao filme de “O Iluminado” (mas é um pouco diferente do livro, não é isso?), achei legal a ideia dessa continuação! Se o livro for ao menos um pouco parecido com o filme, dá para entender pq o Danny virou alcoólotra, né?

    Beijo!

    Curtido por 1 pessoa

    1. ele é tudoooo! sério!! tem um livrinho dele fininho, o joyland! é muito boooom, sério! acho que é ótimo pra iniciar lendo alguma coisa dele! 🙂 o filme do iluminado cortaram umas coisas e o final foi diferente, mas em geral gosto do filme tb!
      pois é, o danny puxou algumas coisas do pai. fiquei passada!!
      :*****

      Curtir

  2. Bella, minha diva vintage ❤
    Eu amei as suas leituras de janeiro, aliás adoro esses seus posts sobre livros, tão você! Da sua lista tenho curiosidade de ler o da Patti Smith e do King, óbvio. HAHA

    Beijão, babe ✨

    Curtido por 1 pessoa

  3. Tenho muita vontade de ler os livros da Elena Ferrante, esses dias estava assistindo um video da tatiana feltrin em que ela comentou sobre A Amiga Genial, e apesar da resenha negativa dela, eu mesmo assim tenho vontade de conferir, mas a história parece progredir bem lentamente, né?
    Gostaria muito de ler O Iluminado! Está na listinha! Quem sabe esse ano haha!
    Beijos!
    http://colorindonuvens.com/

    Curtir

    1. eu super vi esse vídeo!!! acho que os outros ela vai gostar, ou não hahahaha
      o iluminado é incrível, jurooo! foi o 1o livro que li dele e fiquei viciada pela escirta do king!
      :***

      Curtir

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s