Bob Dylan / Don’t Think Twice, It’s All Right

bob dylan e suze rotolo 1.jpg

Durante uma apresentação em 1961, no clube Greenwich Village, o folk Bob Dylan não conseguia parar de olhar para a Suze Rotolo. “Ela era a coisa mais erótica que eu já tinha visto: pele clara, cabelos dourados, uma italiana puro-sangue. Mal começamos a conversar, e eu comecei a ficar zonzo. Ela fazia exatamente o meu tipo”, Dylan no livro Chronicles.

Os pais de Suze eram membros do Partido Comunista Americano e trabalhou como secretária no Congresso sobre Igualdade Racial. Ensinou diversas coisas para o Dylan, que também começou a ter interesse por arte. Moraram juntos por 6 meses, Suze percebeu que Dylan ia ficar famoso e decidiu passar um tempo na Itália para estudar Arte na Universidade de Perugia.

bob dylan e suze rotolo 2.jpg

“I once loved a woman, a child I’m told

I give her my heart but she wanted my soul

But don’t think twice, it’s all right”

Dylan ficou com o coração em caquinhos e escreveu diversas músicas relacionadas a esse momento.  Canções como “One Too Many Mornings”, “Boots of Spanish Leather” e “Tomorrow Is a Long Time” demonstram bem como estava sofrendo por Suze, mas destaque é para “Don’t Think Twice, It’s All Right”. Suze finalmente voltou em janeiro de 1963 e  foram morar juntos novamente.

O fotógrafo da gravadora Columbia Records, Don Hunstein, tirou diversas fotos do casal na esquina da Jones Street com a West Fourth Street, perto de onde estavam morando. Uma das fotos virou capa do álbum “The Freewhelin”, lançado em 1963. Suze não conseguia lidar direito com a fama do Dylan. Meses depois ele se apresentou com Joan Baez e foi o início de um romance.

bob dylan e suze rotolo 3.jpg

Obrigada por acompanhar!

Facebook / Twitter / Instagram

 

Anúncios

Publicado por

11 comentários em “Bob Dylan / Don’t Think Twice, It’s All Right

  1. Awwwwn adorei saber que por trás dessas canções do Dylan tinha essa história de amor! Eram tão lindinhos juntos, pelo que dá para ver por essas fotos…deve ter sido um romance muito lindo e muito intenso! Ela era linda mesmooo (dei um google kkk)

    Beijos! ♥

    Curtir

  2. Não sabia da história do casal, eles não se separaram por causa da fama dele né? Nossa lembrei até de La La Land! você já assistiu?
    dezoitoemponto.com

    Curtido por 1 pessoa

  3. Oi, Isabelle!
    Que fotos lindas deles! Adoro essas histórias de amor que serviram de inspiração para músicas! Tenho fixação pelo triângulo amoroso George Harrison x Pattie Boyd x Eric Clapton e todas as músicas maravilhosas que eles escreveram sobre sua musa. ❤

    Beijos,
    Giulia | 1livro1filme.com.br

    Curtir

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s