Diferente Como Chanel

diferente como chanel - letras e costuras.jpg

Coco Chanel foi responsável por uma mudança gigantesca na moda lá no início do século XX. Quando cursei Design de Moda, não faço a mínima ideia de quantas vezes Chanel foi citada como referência, inspiração ou detalhes sobre as suas peças. A marca Chanel é um sucesso, seus desfiles são os mais aguardados e comandada desde 1983 por por Karl Lagerfeld.

Diferente Como Chanel é uma biografia para crianças, linguagem bem simples e repleto de ilustrações. Acompanhamos no livro desde a sua infância bastante pobre, como foi viver em um orfanato, como começou a elaborar os seus próprios chapéus, a sua primeira butique em Paris.

“Chanel criava e vendia apenas roupas que ela gostaria de vestir. Eram práticas, longas e lânguidas. E não tinham espartilho algum. Ela não sabia desenhar, então fabricava suas peças colocando os tecidos sobre bonecos de madeira ou sobre modelos que ficavam praticamente em pé enquanto costurava”

A história é curtinha e sem grande aprofundamento, mas possui detalhes importantíssimos sobre a personalidade da Chanel quando ainda era jovem. Por exemplo, quando Chanel ainda estava no orfanato tinha desejos de ser da alta sociedade, usar roupas elegantes e ser proprietária de cavalos.

Escrito e ilustrado por Elizabeth Matthews, que é formada pela Rhode Island School of Design. Foi publicado no Brasil em 2009 pela Cosac Naify, com a tradução da estilista Clô Orozco. O livro é uma gracinha, ótimo para crianças ou para adultos que são interessados em moda.

40 páginas / Cosac Naify / ISB 979-8575037812

diferente-como-chanel---letras-e-costuras-2.gif

Obrigada por acompanhar!

Anúncios

Publicado por

4 comentários em “Diferente Como Chanel

  1. Que fofura esse livro! Se eu tivesse um irmãozinho compraria para ele/a ler! e até mesmo para decorar! Acho que todo mundo merece saber a história e trajetória dessa mulher incrível que foi Coco Chanel ♥

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ahhh, que livro amorzinho ❤
    Eu cheguei a ver metade do filme sobre a Chanel, mas ainda não terminei, tive que pausar e esqueci de voltar a ver!
    Eu amei a ilustração do livro também!

    bruna-morgan.blogspot.com

    Curtir

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s