It: A Coisa / Stephen King

it a coisa - stephen king 2.jpg

Você quer um balão?

Sou bastante suspeita para falar sobre os livros do Stephen King. Mesmo! Considero um dos meus autores favoritos, poderia passar horas debatendo sobre Revival, Joyland, O Iluminado, Christine, Sombras da Noite, Salém, Cujo, Carrie, Ao Cair da Noite, O Cemitério, Sobre a Escrita etc.

Coloquei A Coisa na minha wishlist de 2017, ou melhor, já tinha uns anos que desejava ler e, finalmente consegui comprar o livro. Comecei a devorar as páginas, que inclusive é um “livraço”! São 1.104 páginas, mas nada cansativo e juro que se não fosse pelo peso do livro não achava que estava lendo um calhamaço, pois alguns às vezes deixam uma sensação de que o livro parece que nunca vai acabar.

História

A cada 27 anos, inicia um ciclo onde as crianças que moram em Derry vão desaparecer e/ou morrer. Durante um dia de chuva em 1958, Bill Gago vai construir um barco para o seu irmão Georgie, que vai sair para brincar e acaba se esbarrando com a Coisa, que também é conhecido como Pennywise.

O “Clube dos Otários” é composto por Bill Gago que é o líder, Richard Tozier que imitar diversas vozes, Ben Hanscom que adora fazer criações, Eddie Kaspbrak que sempre sabe qual caminho seguir, Beverly Marsh que tem problemas com pai, Stanley Uris que adora pássaros e Mike Hanlon que é o último a entrar no grupo. Todos já encontraram a Coisa, que pode assumir diferentes feições dependendo do medo que a pessoa sente e, também eram perseguidos pelo Henry Bowers, que odeia todo o grupo.

A amizade do grupo vai ficar mais forte, apesar de sentirem muito medo vão tentar destruir a Coisa. Logo depois fizeram um pacto de que se a Coisa voltasse, iriam se reunir para acabar com ela novamente. A obra se intercala com 1985, onde já estão com quase 40 anos e não lembram quase nada sobre o que aconteceu quando tinham 11 anos.

Opinião

Só tem uma cena perto do final que me incomodou bastante, acho que o livro poderia ser magnífico sem essa parte. Diversas pessoas que já leram o livro sempre comentam sobre essa cena e (quase) todos consideram desnecessária.

Esse livro definitivamente mudou todo o meu ranking de livros favoritos do King. Além do baita medo causado pela Coisa, encontramos amizade, companheirismo e coragem, muita coragem. Aborda diversos temas como obesidade, racismo, violência contra a mulher, cuidados em excesso, sobre perder um filho etc. Indico It: A Coisa em demasia!

1.104 páginas / Suma de Letras / ISBN 978-8560280940

Você já leu ou pretende? Obrigada por acompanhar!

Facebook / Twitter / Instagram

Anúncios

Publicado por

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s