Michael Jackson e a Moda

michael jackson e a moda 1.jpg

Michael Jackson foi receber um prêmio entregue pela atriz Elizabeth Taylor, que o chamou de “Rei do Pop, Rock e Soul”.  O apelido pegou, sua carreira foi intensa e com direito a 8 prêmios no Grammy de 1984. Diversos hits, videoclipes que mudaram a produção cinematográfica, coreografias, figurinos marcantes e polêmicas.

Começou a cantar na década de 60 com os seus irmãos na banda Jackson 5, que era comandada pelo seu pai. Carismático e considerado o favorito pelo público. Seus looks com calça boca de sino, estampas de listras e florais, cores quentes e brilho.

michael jackson e a moda 2.jpg

michael jackson e a moda 7.jpg

No finalzinho da década de 70 optou por carreira solo. Lançou o álbum Off The Wall (1979), na capa do álbum Michael está com smoking, gravata borboleta e meias brilhantes.

Com o álbum Thriller (1982), lança o clipe Billie Jean. Usa smoking de couro, gravata borboleta e sapatos que iluminam aonde vai pisando. No clipe Beat It, temos gangues de jovens brigando e Michael surge com uma jaqueta de couro vermelha cheia de zíperes, mocassim preto, calça com a barra curta destacando as meias.

Usou pela primeira vez  o passo moonwalk em 1983, que a revista Rolling Stone na época disse que “foi aquele o momento que cristalizou o status de celebridade de Michael Jackson”.

O clipe Thriller com quase 14 minutos é incrível do começo ao fim. Temos a transformação de um lobisomem, seu penteado é jheri curl, uma jaqueta de couro vermelho com uma gola em V, calça vermelha com a barra curta, mocassim preto e, como sempre o par de meias na cor branco em destaque.

michael jackson e a moda 3.jpg

michael jackson e a moda 4.jpg

No álbum Bad (1987), Michael começa a usar o cabelo mais comprido. O figurino fica na cor preto, repleto de várias correntes e cintos.

No clipe Smooth Criminal, que faz parte do filme Moonwalker (1988), o seu visual é gangster com chapéu, terno, gravata. O destaque é para o sapato especial que foi patenteado pelo próprio Michael, que tinha um truque onde o cantor e seus dançarinos podiam inclinar o corpo para frente sem cair no chão.

Em Dangerous (1991), no clipe Bad or White, o seu visual fica mais minimalista com uma camisa branca e calça preta. Na turnê desse álbum, utilizou também roupa toda preta com com tiras douradas largas.

As roupas que utilizava nos clipes, turnês e vida pessoal eram quase todas realizadas pela dupla de estilistas Michael Bush e Dennis Tompkins. Bush comprava revistas de diversos segmentos para se inspirar e Tompkins começava a fazer os esboços, Michael opinava em todos os figurinos.

michael-jackson-e-a-moda-5

michael-jackson-e-a-moda-6

A turnê HIStory teve 82 apresentações, utilizava uma calça bastante colada, muito dourado e, às vezes fazendo mix com prateado. Passou pelo Brasil em 1996, visitou Salvador e o Rio de Janeiro, gravou ainda um clipe com a banda Olodum.

Nos anos 2000 a sua vida estava bastante exposta e com acusações de pedofilia. Foi inocentado em 2005 de um julgamento que durou 14 semanas, a denúncia foi da família de um adolescente de 13 anos. Faleceu em junho de 2009, antes da turnê que estava sendo preparada com 50 apresentações em Londres e ingressos já esgotados.

Michael Jackson 1958 – 2009

michael jackson e a moda fim.jpg

Qual seu look favorito do Rei do Pop? Obrigada por acompanhar!

Facebook / Twitter / Instagram

Anúncios

Publicado por

6 comentários em “Michael Jackson e a Moda

  1. EU DISSE QUE ERA LACRE, BRASEL! ❤
    Bella, eu amo tanto o meu Michael Jackson, pela mor. Ele era tão incrível, tão a frente do seu tempo…
    Eu adoro o figurino de Thriller. Apenas, sonho em ter essa jaqueta vermelha para mim.

    Ai, estava morrendo de saudade de passar por aqui, mas tava tudo tão corrido esse mês. Agora voltei ❤
    Beijão, babe ✨

    Curtido por 1 pessoa

  2. Michael Jackson é literalmente Rei! Eu sempre achei ele INCRÍVEL! E para cada época que lançava Cd criava te^ndência e ícones, realmente alguém que faz muita falta no mundo pop e da moda

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s