Vertigo (Um corpo que cai) / Pierre Boileau e Thomas Narcejac

VERTIG0 - LETRAS E COSTURAS.jpg

SUSPENSE

Gosto em demasia dos filmes do Alfred Hitchcock e alguns são baseados em livros. Recentemente saiu A Dama Oculta de Ethel Lina White e, Vertigo de Pierre Boileau e Thomas Narcejac, pela Vestígio. Fiquei animada para ler os dois, principalmente Vertigo que coloquei  até na minha wishlist de 2017.

HISTÓRIA

Em 1940, Flavières se aposenta precocemente da polícia e começa a trabalhar como detetive particular. Seu novo cliente, Gévigne, é um antigo “amigo” que conheceu na Faculdade de Direito e vai pedir para que investigue a sua esposa.

Madeleine perdeu os pais, herdou uma fortuna e mais coisas da sua bisavó, Pauline Lagerlac. Começa a mudar o seu comportamento, atitudes suspeitas e o seu marido fica preocupado que imite o que aconteceu com a sua bisavó.

Flavières hesita em querer investigar Madeleine, pois não gosta de Gévigne e fica sem entender qual foi o motivo que a fez casar com ele. Acaba se apaixonando em poucos dias, fica completamente envolvido no mistério e vai tentar de todas as formas proteger a sua amada.

OPINIÃO

Me desliguei do filme que já assisti algumas vezes e tentei pensar que não sabia o rumo que a história iria tomar. Inicialmente acreditei que o problema seria somente a Madeleine, mas Flavières se mostrou o maior problema e às vezes parecia não ser nada racional.

A história é frenética, não consegui largar até terminar! O final é s-e-n-s-a-c-i-o-n-a-l.  Para quem gosta de livros como os do Arthur Conan Doyle e Agatha Christie, Vertigo é uma boa pedida. Muito!

 Obrigada por acompanhar!

Anúncios

Publicado por

2 comentários em “Vertigo (Um corpo que cai) / Pierre Boileau e Thomas Narcejac

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s