Modelos e Beleza 50s

modelos e beleza 50s 6

Na década de 50 as mulheres recebiam conselhos sobre casamento, ser uma mãe modelo, cozinhar, cuidar da casa. Existiram publicações feitas por homens que orientavam as mulheres, como  o livro “Sex Satisfaction and Happy Marriage” (1951) e o artigo “O Guia da Boa Esposa” (1955) na revista Housekeeping Monthly.

Os fotógrafos Richard Avedon, William Klein e Irving Penn, apresentaram novas modelos para o universo da moda. Às vezes nas sessões fotográficas não tinha cabeleireiro e maquiador, mas as próprios modelos levavam as suas maquiagem e se produziam incrivelmente.

modelos e beleza 50s 2

modelos e beleza 50s 4

As modelos mais influentes da época eram Suzy Parker, Jean Patchett, Mary Jane Russell, Sunny Harnett, Lisa Fonssagrives, Dorian Leigh, Carmen Dell’Orefice, Anne St Marie. As atrizes também faziam editoriais e Marilyn Monroe foi considerada o símbolo sexual da década.

A maquiagem tinha cores restritas até a década de 40 e, antes da 2a Guerra Mundial, utilizavam as cores combinando com as roupas. A francesa Germaine Monteil era estilista e estava insatisfeita com as opções de cores das maquiagem, começou a fabricar e teve bastante sucesso no mercado.

modelos e beleza 50s 5

modelos e beleza 50s 8

Os olhos eram marcados com delineador e rímel, sobrancelhas alongadas e desenhada com lápis. O pó compacto estava no auge, a produção da pele era mais pálida e o blush ficou de molho nas penteadeiras. O tom vermelho era um hit, mas os filmes coloridos ajudaram a emplacar outras cores e diversos produtos de maquiagem. A marca Rimmel London elaborou um estojo de batons, com espelho e pincel.

Os cabelos eram elaborados e volumosos, por exemplo, o penteado colmeia da Brigitte Bardot. A franja marca presença nas fotos com a pin-up Bettie Page e nas telas do cinema com a Audrey Hepburn. Surge loções alisadoras, fixadoras e diversos tons de coloração.

modelos e beleza 50s 7

Obrigada por acompanhar!

Anúncios

Publicado por

6 comentários em “Modelos e Beleza 50s

  1. Se eu amei esse post? MUITO! Sou apaixonada, obcecada pela beleza dessa época, o estilo de maquiagem que eu mais me identifico ♥

    Brigitte e Bettie Paige são sensacioanais, que mulheres! ♥♥♥

    Beijinhos!

    Curtido por 2 pessoas

  2. Adorei o post! Sou muito fã da estética e da arte 50’s – cinema, principalmente, e meu coração bate mais forte pelas saias godê ❤ Sempre adoro ler sobre essa década (e outras também, 30 e 40, principalmente). A moral da época era absolutamente conservadora e machista, por isso adoro a ousadia das pin ups que representavam um ótimo contraponto. Adoro a Bettie e a franjinha icônica dela ❤
    beijão
    http://www.chanelfakeblog.com

    Curtir

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s