Mulher-Maravilha 70s

mulher maravilha 70s 3.jpg

Mulher-Maravilha foi criada para uma série de quadrinhos em 1942, ideia de William Moulton Marston, psicólogo e feminista. O propósito era ter uma heroína poderosa e que não parecesse ser apenas uma mulher em apuros. Os seus poderes são o laço da verdade e os braceletes que repelem balas.

Lynda Carter desejava ser desejava ser cantora, ganhou concurso de beleza e começou a fazer participações em séries de TV. Conseguiu o papel para ser  a Mulher-Maravilha, o seriado durou de 1976 a 1979. Junta com seu alter ego, a amazona Diana Prince se tornou um exemplo de força feminina.

mulher maravilha 70s 2.jpg

A moda naquele época teve consequências, por exemplo, o aumento das vendas de pares de botas até o joelho. As meninas usavam com minissaia ou hot pants. Cabelo bastante volumoso e com algumas ondas. O corpo curvilíneo da personagem também causou aumento em aulas de aeróbicas e danças.

Em 2016, a Organização das Nações Unidas anunciaram que a Mulher-Maravilha é a embaixadora honorária para o empoderamento de mulheres e meninas. O título foi oficialmente divulgado em um evento comemorando o aniversário de 75 anos da personagem.

mulher maravilha 70s.jpg

Obrigada por acompanhar!

Anúncios

Publicado por

17 comentários em “Mulher-Maravilha 70s

  1. MARAVILHOSA! Ai, é uma Mulher Maravilha meeesmo, né, no nome e no conceito do ícone, sem contar que essa série era genial pra época!
    Eu não leio muito quadrinhos, mas é uma personagem que adoro pelo que representa pra nós, mulheres. Tô doida pro novo filme dela chegar, mas uma MM pra entrar pra história!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Babe, eu me lembro como se fosse hoje como eu conheci a “Mulher-Maravilha” dos anos 70: mama ❤
    E depois disso nunca mais existiu uma heroína que preenchesse o meu coração como a da série. Para mim, Lynda sempre será icônica e insubstituível (é, eu sei que vai ter filme novo, não dá pra ser ela, gostei da nova atriz, mas…)

    Eu tenho só duas coisas dessa marca, mas se pudesse teria um milhão delas HAHA
    Beijão, Bella ✨

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s