5 Capitais da Moda

No livro “A Moda”, a incrível jornalista Erika Palomino cita 5 capitais da moda. Vamos saber um pouquinho de cada? Let’s go!

5 capitais da moda - letras e costuras 3.jpg

Nova York

A Semana de Moda de Nova York acontece na parte da indústria de confecções, bem na Sétima Avenida. A semana de desfiles é chamada de “Seventh on Sixth”, pois a Sétima se transfere para a Sexta Avenida onde as tendas são utilizadas como sedes para os desfiles. São armadas nos Jardins do Bryant Park, atrás da Biblioteca Pública, entre as ruas 41 e 21 na Sexta Avenida. Os desfiles apresentam mais coleções comerciais.

5-capitais-da-moda-leteas-e-costuras-5

Londres

A Semana de Moda de Londres é sempre considerada uma das mais famosas e encantadoras. A capital da Inglaterra possui escolas de moda como Saint Martin’s,  London College of Fashion e Royal College of Art. Sua reputação de estilistas é incrível e com diversos nomes famosos internacionalmente, também trouxe diversos estilos como os mods nos anos 60 e os punks nos anos 70.

5-capitais-da-moda-letras-e-costuras-2

Milão

A Semana de Moda de Milão surgiu em 1951, era exclusiva para compradores e imprensa. Na década de 90, com bastante marketing as marcas como Prada e Gucci se renovaram e se tornaram gigantes nos negócios. Os desfiles são bastante organizados, desfiles menores e com atrasos de no mínimo 30 minutos. Fiera Milano é a sede para os desfiles, mas ocorre de outros serem em showrooms da própria marca ou em locações.

5-capitais-da-moda-letras-e-costuras-4

Paris

A Semana de Moda de Paris é considerada por alguns fashionistas como a mais importante. Algumas das suas escolas de moda mais famosas são Esmod e La Chambre. Os jornalistas recebem os seus convites individualmente para cada um dos desfiles que vão ocorrer, algumas pessoas disputam lugares e podem ficar em pé ou sentados. Nas portas dos  ficam diversos estudantes de design de moda, admiradores etc.

5-capitais-da-moda-letras-e-costuras-1

São Paulo

A Semana de Moda de São Paulo começou bem diferente lá na década de 90, era o Phytoervas Fashion para divulgar a empresa de beleza. Paulo Borges então definiu a semana de moda para lançar novos estilistas e a edição de 1994 contou com Walter Rodrigues, Sonia Maalouli e Alexandre Herchcovitch. SPFW só ficou com esse nome em 2001, se desenvolve mais cada ano que passa e é considerada a principal semana de moda da América Latina.

Obrigada por acompanhar!

Anúncios

Publicado por

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s