Serge Gainsbourg e Jane Birkin / Je T’Aime (Moi Non Plus)

Serge Gainsbourg e Jane Birkin 1

Serge Gainsbourg conheceu a Brigitte Bardot em 1959, atuaram juntos no filme “Quer dançar comigo?”. Anos depois, Bardot estava enfrentando problemas no seu segundo casamento e se envolveu com Gainsbourg. Ainda o convidou o para aparecer no seu programa de televisão e gravaram um álbum de música.

Bardot pediu para Gainsbourg compor a “mais linda canção de amor imaginável”, assim surgiu Je T’Aime (Moi Non Plus). Gunter Sachs, marido da Bardot naquela época, ficou bastante irritado e proibiu que a música tivesse lançamento.

Serge Gainsbourg e Jane Birkin 2

Em 1968, Gainsbourg conheceu Jane Birkin nas gravações do filme Slogan. Birkin tinha acabado de se separar, já tinha uma filha e estava em alta devido o filme Blow-up. Gainsbourg pediu para que ela cantasse a música uma oitava acima de Bardot e, mesmo com medo de cantar, aceitou pois pensou que ele poderia colocar outra garota para cantar.

A música foi gravada em Londres e Gainsbourg ficava fazendo sinais com as mão para que Birkin aumentasse ou diminuísse os gemidos. Foram morar juntos em Paris e o relacionamento durou até 1980. A relação gerou grandes músicas e uma filha, atriz e cantora Charlotte Gainsbourg. Depois do término, continuaram compondo belas canções.

Saiba mais sobre a histórias das músicas Life on Mars?Don’t Think Twice, It’s All Right.

Serge Gainsbourg e Jane Birkin 3

Obrigada por acompanhar!

Anúncios

Publicado por

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s