Moda com Propósito / André Carvalhal

moda com propósito - andré carvalhal.jpg

MAIS MODA MENOS ROUPA (Moda Livre)

A moda é um ciclo e efêmero, às vezes com uma qualidade que a peça não terá uma vida tão longa e com um valor nas alturas. As tendências parecem balões no céu, ficamos olhando para decidir quais  cores e formatos mais gostamos para adaptarmos no nosso estilo.

Moda com Propósito é o segundo livro do André Carvalhal, que possui no currículo o marketing da FARM e Foxton. Essa obra é bem direta, com depoimentos e alertas de que a moda precisa de mudanças. Urgente!

Reuni diversas ideias incríveis do livro e resolvi compartilhar nesse post. Estamos sempre querendo mais e mais, comprar para ter uma sensação de felicidade. Mesmo sabendo que o consumo excessivo vai causar grandes impactos no futuro, a busca pelo novo e compras continuam.

“Bons designers criarão soluções”

Podemos consumir menos, pegar emprestado, trocar. As marcas precisam ter um propósito, criatividade, ação social, ecodesign, parcerias. O espaço da loja não precisa ser apenas onde vamos comprar e saímos, mas com uma livraria, espaço para criação etc. E, felizmente, já podemos encontrar espaços assim.

Quero destacar logo o comecinho do livro. Antes opinar sobre moda era para um grupo restrito. Hoje é mais democrática e as pessoas ditam o que querem!

No decorrer das páginas, vamos encontrar diversos exemplos de marcas para inspirar essa nova era de mudanças. Sou designer de moda e terminei esse livro cheia de questionamentos. Até mesmo sobre o design, por exemplo, será que em excesso pode atrapalhar? Um baita livro e quero ler em breve a primeira publicação do autor, A Moda Imita a Vida.

414 páginas / Editora Paralela e Estação das Letras e Cores / ISBN 978-85-8439-049-6

Anúncios

Publicado por

5 comentários em “Moda com Propósito / André Carvalhal

  1. Muito interessante esse livro, Isabelle! Acho bem legal quando uma pessoa que está nesse meio da moda lança questionamentos desse tipo, principalmente quando envolve consumo em excesso. Como você disse, é algo considerado normal hoje em dia e não pensamos nas consequências futuras.

    Beijo!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Acho esse questionamento super válido! As empresas que produzem roupas seja de qual estilo / preço for, precisam se adequar a nova realidade.
    Fico feliz de ver cada vez mais pessoas falando sobre o consumo consciente, acho que essa deve ser a nova visão de qualquer mercado, inclusive o da moda!
    Beijo!
    Colorindo Nuvens

    Curtido por 1 pessoa

  3. […] Sonhar é sempre bom! Então os livros que quero ler até o final do ano são “Guerra e Paz” do Liev Tolstói, “Tarântula” do Bob Dylan, “Duna” do Frank Herbert, “Vivienne Westwood” de Vivienne Westwood e Ian Kelly e “A Moda Imita a Vida” de André Carvalhal. […]

    Curtir

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s