Início da Calça no Vestuário Feminino

calça no vesturário feminino 2.jpg

Em 1850, Amelia Bloomer tentativas de que a calça comprida fosse aceita para as mulheres. Escrevia para o seu jornal feminista, The Lily, dando sugestões de outro vestuário para as mulheres com calças bufantes, adornos de seda, chapéu de aba larga.  Foi alvo de zombarias na época, os cartunistas aproveitaram para representar isso em suas obras como algo perigoso.

“O traje da mulher deveria … contribuir para sua saúde, conforto e serventia … deveria tornar (sua ornamentação pessoal) de importância secundária.” Amelia Bloomer 

calça vesturário feminino 1

O estilista Paul Poiret, criou em 1925 o primeiro conjunto de calça e jaqueta, mas não obteve um bom resultado. Alguns anos depois, Coco Chanel foi flagrada usando calças na praia e, depois adicionou  na sua coleção, o “pijama  casual” ou “pijama de praia”.

A atriz Marlene Dietrich, atuou no filme O Anjo Azul (1930) do diretor Josef von Sternberg. Seu personagem é uma cantora de cabaré e usou cartola, smoking, meias pretas e colarinho alto. Repetiu o estilo da personagem em outros filmes, utilizava trajes masculinos também em publicidade e na vida particular.

calça no vestuário feminino 3

Obrigada por acompanhar!

Anúncios

Publicado por

5 comentários em “Início da Calça no Vestuário Feminino

  1. Adoro esses posts de história que você traz pra cá ❤ Nunca tinha parado para pensar o quanto que a primeira mulher que pensou em usar calça deve ter sofrido por ter essa ideia, já que antigamente mulheres só usavam vestidos e saias completamente exagerados, né? Deve ter sido uma completa revolução ver mulheres de calça!

    Beijo!

    Curtir

  2. Adoro essa curiosidades da moda! Chanel era mesmo a frente de seu tempo, né?

    Bom beda pra todos, vamos com fé que vai dar certo!

    Curtir

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s