3 indicações de livros

 

3-indicações-de-livros.gif

Tenho feito alguns posts sobre os livros que li recentemente e gostei demasia. Comecei a pensar nos livros legais que já li algum tempo atrás e, nada mais justo, do que indicar alguns. Oh yeah!

Pretendo elaborar indicações temáticas depois. Ok? Ok! Também colocar outra lista com os livros preferidos. Mas hoje as indicações são sobre as obras do Isaac Asimov, Alice Munro e Nick Hornby.

3 indicações de livros 2.jpg

Falsos Segredos – Alice Munro

São 8 contos que são longos e ocorrem em Carstairs, no Canadá, com datas que oscilam. Vamos encontrar diversas situações como um grupo de meninas que vão passear e uma acaba desaparecendo, uma bibliotecária que se apaixona por um homem que está na guerra, uma moça solteira que decide ficar noiva. A autora Alice Munro, foi a 13a mulher a receber o Prêmio Nobel de Literatura.

“Ter filhos muda as pessoas. Dá-lhes os limites necessários para serem adultas, a fim de que certos aspectos – velhos aspectos – possam ser eliminados por completos abandonados. Emprego e casamento não chegaram a fazê-lo, só as fez agir como se tivessem esquecidos as coisas” Falsos Segredos, Alice Munro

320 páginas / Biblioteca Azul / ISBN 978-8525059147

3 indicações de livros 1.jpg

Eu, Robô – Isaac Asimov 

São 9 contos curtos e que estão interligados. A psicóloga Susan Calvin possui pós-graduação em cibernética, vai contar as histórias para um repórter. Homem, robôs diferentes e as três leis da robóticas, que foram criadas pelo próprio Isaac Asimov. É baita livro e ideal para quem deseja começar a ler o Asimov, que é um dos principais escritores de ficção científica.

“Primeira Lei: um robô não pode ferir um ser humano ou, por inação, permitir que um ser humano venha a ser ferido.

Segunda Lei: um robô deve obedecer às ordens dadas por seres humanos, exceto nos casos em que tais ordens entrem em conflito com a Primeira Lei.

Terceira Lei: um robô deve proteger sua própria existência desde que tal proteção não entre em conflito com a Primeira ou com a Segunda Lei” Eu, Robô, Isaac Asimov

320 páginas / Editora Aleph / ISBN 978-8576572008

3 indicações de livros 3.jpg

Alta Fidelidade – Nick Hornby

Rob, 35 anos, possui uma loja de discos que quase não tem clientes. Acabou de terminar um relacionamento com a Laura e vai criar listas para diversas coisas, a primeira é sobre os seus 5 términos de namoros mais memoráveis de todos os tempos. Achei o protagonista bem roda-gigante, sem saber se gostava ou não. Mesmo! Mas o livro é muito legal, indico principalmente para quem gosta de escutar uns roques.

“Quando chego em casa …, faço uma xícara de chá, plugo os fones e me embrenho por toda e qualquer música irada sobre mulheres do Bob Dylan e do Elvis Costello que tenho em casa; depois delas, me aferro a um disco ao vivo do Neil Young até minha cabeça zumbir e, quando termino o Neil Young, vou pra cama e fico olhando pro teto, o que não é mais a atividade neutra e sonhadora que um dia já foi” Alta Fidelidade, Nick Hornby

312 páginas / Companhia das Letras / ISBN 978-8535923025

Obrigada por acompanhar!

Anúncios

Publicado por

10 comentários em “3 indicações de livros

  1. Olá, tudo bem? Já anotei as indicações. Faz um certo tempo que sou louca para ler Eu, Robô, pois amo ficção cientifica. Um que não conhecia, mas que acabei ficando curiosa foi o Falsos Segredos, adoro contos e parece ser bem interessante.

    Tchau e até logo

    Curtir

  2. Bella, coisa linda vintage ❤️
    Primeiro, que larcre de post! Amei forte os gifs, viu? Agora, sobre as dicas, já quero ler o terceiro livro. Coloquei na lista.

    Beijão, babelinda ✨

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s