Girlboss

girlboss letras e costuras.jpg

Pode acontecer às vezes de você se sentir desmotivado e/ou sem inspiração. Uma boa dica é #GirlBoss.

Livro

Sophia Amoruso estava  com uma hérnia inguinal e precisava de um seguro-saúde, arrumou emprego em uma escola de artes para conseguir o seguro. Após a cirurgia, tinha bastante tempo para ficar na internet e decidiu criar uma loja de roupas vintage no eBay. Assim nasceu a Nasty Gal.

“Sempre tive uma queda por coisas velhas e as histórias que elas carregam”

Comprou artigos vintage, uma arara, caixas, pregadores de roupas. Tirou as fotos das roupas e colocou para vender, se vendesse rápido já ia procurar roupas semelhantes. Sempre identificando o seu público-alvo e fazendo marketing de graça (respondendo todos os comentários).

Depois montou o próprio site da marca, com roupas vintage e novas. Com o passar dos meses o negócio foi crescendo, crescendo, crescendo. No livro #GirlBoss, Sophia conta desde sua época na escola, problemas com roubos, dicas de como empreender, não desperdiçar dinheiro e muito mais.

“Trate seus pensamentos como trata seu dinheiro: não os desperdice”

Independente da sua profissão, recomendo em demasia esse livro. Deixa a gente com uma vontade ser mais criativo, conquistar as coisas e não ficar apenas sentado esperando o mundo girar. Além da história de como a Sophia alcançou os seus objetivos, possui perfis de mulheres contando como se tornaram uma #GirlBoss.

Seriado

Você pode até feito promessa de que não ía começar nenhuma série em breve, mas…

girlboss netflix .jpg

Na sexta-feira, 21, estreia a série Girlboss no Netflix. São 13 episódios baseados no livro best-seller da Sophia Amoruso. De acordo com o trailer, já podemos perceber que vai ser tudo bastante divertido.

Sophia é interpretada por Britt Robertson (Under the Dome), no elenco temos ainda Alphonso McAuley (The Middle), Johnny Simmons (As Vantagens de Ser Invisível) e Dean Norris (Breaking Bad). Além da participação especial da Mamma Ru, ou seja, Rupaul (Rupaul’s Drag Race).

A roteirista é Kay Cannon, a produção executiva conta com a atirz Charlize Theron, o diretor Christian Ditter e a própria Sophia Amoruso.

Nasty Galaxy, outro livro da Sophia 

nasty galaxy

O livro Nasty Galaxy foi lançado nos Estados Unidos no final de 2016 e ainda não possui edição em português. O seu design é incrível, por dentro é recheado de depoimentos de mulheres empoderadas. Quero!

Para quem não for viajar, o seriado é uma baita dica para o feriado! Obrigada por acompanhar!

Anúncios

Publicado por

9 comentários em “Girlboss

  1. “Trate seus pensamentos como trata seu dinheiro: não os desperdice” que frase maravilhosa! As vezes nos falta inspiração mesmo, né? Acho que todo mundo que tem uma ideia diferente do convencional passa por esses momentos angustiantes que as incertezas nos traz! Eu já tinha ouvido falar da série, mas até então não havia despertado a minha atenção! Mas, depois dos pontos que você ressaltou, acho que vou dar uma chance sim!
    Beijos!
    Colorindo Nuvens

    Curtir

  2. Assisti a série e inclusive fiz um post sobre e estou contando uns trocados para comprar o livro, rs. Adorei seu blog e vou acompanhar aqui. ❤ se quiser conferir o meu, falo sobre cinema, moda, televisão e de brinde ainda vem uns textinhos meus, abraços!

    Curtir

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s