Chanel Nº 5

chanel n5 - letras e costuras 1.jpg

O perfume Nº 5 da Chanel foi elaborado por Ernest Beaux e possui 80 aromas diferentes. Alguns dos componentes são jasmin, rosa centifólia, vetiver haitiano, flor de laranjeira, sândalo, Fava Tonka do Brasil.

A atual fragrância é a mesma escolhida pela própria Coco Chanel, que decidiu que o perfume a representasse como uma mulher que trabalha e toma várias decisões. Foi escolhida a quinta fragrância apresentada. Registros dizem que o 5 era considerado pela estilista o seu número da sorte, assim o perfume também recebeu esse nome.

chanel n5 - letras e costuras 3.jpg

O frasco é austero como um cubo, com um rótulo preto e branco, tampa com formato de um diamante inspirada na geometria da praça Place Vendôme.

Foi homenageado pelo MOMA (Museum of Modern Art) de Nova York, em 1959, onde Andy Warhol elaborou diversas serigrafias do perfume. Depois da liberação de Paris, os soldados dos Estados Unidos compraram o perfume para suas noivas e esposas. O Nº 5 foi ganhando fama em todo o mundo e diversas divas pousaram para as campanhas. Atualmente é um dos perfumes mais vendidos no mercado.

chanel n5 - letras e costuras 2.jpg

Obrigada por acompanhar!

Anúncios

Publicado por

5 comentários em “Chanel Nº 5

  1. Ele é um dos perfumes mais vendidos por causa de uma frase da Marilyn Monroe sobre como ela dormia, ela disse “com duas gotas de Chanel 5”.
    Eu ganhei o perfume do meu marido, mas não achei a fragrância tão maravilhosa como eu pensava que seria. Mas é muito interessante toda essa publicidade que o perfume tem.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    Curtido por 1 pessoa

    1. sim sim! marilyn fez a maior publicidade desse perfume na época e por vontade própria, disso de que dormia apenas com as gotas e sem roupa! hahahaha
      eu acho ele bem cheiroso, mas acho outras fragrâncias da marca mais cheirosas!
      :***

      Curtir

  2. Como a Aline disse aqui em cima, ele ficou super famoso por conta dessa frase da Marilyn. 🙂 Eu, particularmente, acho icônico todo o hype que existe em volta dele, mas particularmente não curto muito o cheirinho, me lembra “senhorinha”, hehe. Quem sabe quando eu for uma senhorinha eu não seja aquele tipo chique que anda por aí com Chanel nº 5? 🙂

    Beijo!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s