Um Amor Incômodo / Elena Ferrante

um amor incômodo - elena ferrante.jpg

Depois de ler diversos elogios sobre a italiana Elena Ferrante, decidi apostar no livro “A Amiga Genial” e fiquei viciada na autora. Assim que saiu “Um Amor Incômodo”, tentei o mais rápido possível comprar e ler.

Mesmo tendo vendido mais de dois milhões de livros, pouco se sabe sobre a Ferrante. Até mesmo depois do seu verdadeiro nome ter sido revelado no ano passado! Para saber mais sobre suas publicações e a série que está sendo produzida pela HBO, confira esse post.

Primeiro livro da autora

Delia volta na sua cidade natal, Nápoles, para o enterro da Amália, sua mãe que morreu afogada e foi encontrada usando apenas um sutiã de marca. Vai resolver partes burocráticas e volta para o apartamento onde passou a sua infância.

Descobre coisas desagradáveis que jamais teria imaginado. Começa a investigar sobre o passado da sua mãe, pois nunca foram muito próximas. Vai ter contato com o seu tio, seu pai e um senhor elegante e misterioso.

“Olhei lá dentro por um instante, achando que reencontraria naquele lugar a ampla caverna da minha memória. Ela, porém, fechou-se em cima de mim como um guarda-chuva quebrado” (p.136)

Opinião

Esse é o primeiro livro da autora, achei menos doloroso do que os outros e uma escrita mais simples. Me senti apenas como se tivesse levado uma queda! Mas isso não quer dizer que seja ruim.

Para quem nunca teve nenhum contato com os livros da Ferrante, recomendo sem sombra de dúvidas esse. É como se fosse um treino mais leve, como aquele primeiro que a gente recebe na academia.

“Um Amor Incômodo” é uma história curta (possui menos de 200 páginas), assim como “Dias de Abandono” e “A Filha Perdida”. Nos três livros passei no mínimo 5 dias para ler, sempre tem umas partes em que preciso parar e respirar fundo.

176 páginas / Editora Intrínseca / ISBN 978-8551001370

Você já leu algo da Elena Ferrante? Obrigada por acompanhar.

 

 

Anúncios

Publicado por

5 comentários em “Um Amor Incômodo / Elena Ferrante

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s