Origem do sutiã-cone

sutiã de cone - letras e costuras 1.jpg

Ida Rosenthal (1886-1973) nasceu na Rússia e com 18 anos se mudou para os Estados Unidos com William Rosenthal, seu futuro marido. Recusava-se a trabalhar para outros, comprou uma máquina de costura a prestações. Se especializou em gestão e marketing e, o seu marido, na criatividade.

O negócio foi crescendo durante a 1a. Guerra Mundial, em 1921 abriu uma fábrica de roupas íntimas femininas junto com Enid Bisset. Faziam modelos inovadores para a época, as mulheres começaram a prestar mais atenção nos modelos. Os sutiãs foram vendidos em lojas de departamento de todo o mundo.

sutia%cc%83-de-cone-letras-e-costuras-2

Em 1949, o sutiã-cone foi um sucesso e iniciaram uma sequência de vários anúncios que fizeram bastante sucesso que durou por 20 anos. A mulher aparecia em diversas situações fantasiosas e parcialmente vestida. Uma das “campanhas dos sonhos” foi até citada no seriado Mad Men.

Características do sutiã-cone: contornos cônicos formados por camadas de algodão, os bojos são costurados em círculos que se movem para fora, inserção com elástico separa os bojos na parte dianteira central. Considerado o traje íntimo mais rígido construído após o espartilho.

sutia%cc%83-de-cone-letras-e-costuras-3

Obrigada por acompanhar!

Facebook / Twitter / Instagram

Anúncios

Publicado por

3 comentários em “Origem do sutiã-cone

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s