ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ESTILISTAS (ABEST)

abest-1-letras-e-costuras

Em 2003 surgiu a Associação Brasileira de Estilistas (ABEST), uma entidade onde os objetivos são representar e promover os criadores de moda do Brasil.”Nossa missão é ser porta-voz global do Design de Moda Brasileira, utilizando sua diversidade criativa como elemento de integração, geração de valor e tradução da transformação cultural da sociedade” diz no site da Associação.

Em algumas décadas atrás, os costureiros já desejavam ter uma representação. Surgiu a Câmara Brasileira de Alta Costura (inspirada na Chambre Syndicale de la Couture Parisienne), Associação da Alta Moda Brasileira (AAMBRA) e Associação Brasileira dos Estilistas de Moda (ABEMODA), mas infelizmente nenhuma conseguiu durar por muito tempo.

abest-2-letras-e-costuras

Inicialmente a ABEST tinha a ideia de divulgar o trabalho dos estilistas no exterior e os lançamentos não tinham datas específicas. Atualmente se tem um calendário com as todas as datas dos lançamentos de coleções e o São Paulo Fashion Week,  que surgiu em 2001 e incialmente chamado de Morumbi Fashion.

Começou com cinco associados e, quatorze anos depois, contam com 119 marcas como Ronaldo Fraga, Lilly Sarti, Isabela Capeto, Vitorino Campos, Osklen, Água de Coco por Liana Thomaz, Garota de Ipanema, Caleidoscópio. O atual presidente da Associação é o Roberto Davidowicz.

Obrigada por acompanhar!

Anúncios

Published by

One thought on “ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ESTILISTAS (ABEST)

  1. Bella, minha diva vintage ❤️

    Primeiro, eu estava morrendo de saudade de passar por aqui. Segundo, não conhecia sobre essa associação, mas achei demais. É sempre bom valorizar os estilistas brasileiros, né non?

    Beijão, babe

    Curtir

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s