A Edição de Setembro

a edição de setembro 1

Não é dúvida alguma de que diversas pessoas que gostam de ler revistas de moda, possuem ou já tiveram uma quedinha especial pela Vogue. Eu mesma, por exemplo, há 8 anos considerei a Vogue como a melhor revista do universo.

A edição de setembro nas revistas de moda são imensas e super importantes, é como se fosse um réveillon repleto de novas coleções dos estilistas. Tudo é pensando em dobro, com mais editoriais, matérias e anúncios.

a edição de setembro 2

a edição de setembro 6

Vogue dos Estados Unidos é comandada desde 1988 pela britânica Anna Wintour, conhecida por ter um gênio forte e nada fácil de ser agradada. Boatos de que a personagem Miranda Priestly, interpretada pela diva Meryl Streep, no filme “O Diabo Veste Prada” (2006), foi inspirada na própria Wintour. Ok? Ok.

Assim surgiu o documentário “A Edição de Setembro” (2009), dirigido por R. J. Cutler. Um registro de toda produção da edição de setembro de 2007, que teve 840 páginas. Nenhuma outra edição de revista no mundo teve esse mesmo número de páginas!

Vamos acompanhar a Wintour por uns meses, um túnel do tempo de como foi o seu início no jornalismo, momentos de quando está saindo de casa até o final do dia na redação da revista, indo comprar café, recebendo ou visitando estilistas, tomando decisões, questionando as pessoas da sua equipe etc.

a edição de setembro 3

a edição de setembro 4

Acabamos conhecendo um pouquinho mais da Grace Coddington, que foi editora criativa da Vogue por 30 anos. Conhece a Wintour há anos e, durante o documentário, se mostra como a única pessoa que bate de frente com a editora-chefe.

O documentário é muito interessante. Mesmo. Apesar de achar que a Wintour não mostrou nem 10% da personalidade dela, como se estivesse querendo ser mais simpática e acessível. Já assisti 2 vezes no Netflix e recomendo para quem se interessa ou possui curiosidade sobre jornalismo de moda.

a edição de setembro 5

Obrigada por acompanhar!

Anúncios

Publicado por

Um comentário em “A Edição de Setembro

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s